Biblioteca encontrada no Tibet reúne manuscritos secretos de 10.000 anos atrás

Olha que descoberta incrível! ❤️

Esta foto é do Monastério Sakya, uma incrível Biblioteca encontrada no Tibet com 84.000 manuscritos secretos que incluem a história da humanidade durante mais de 10.000 anos. Este monastério budista fica situado 25 km à sudeste de uma ponte que está cerca de 127 km à oeste de Shigatse, na estrada para Tingri, região que é autônoma da China.

Esta talvez seja a maior biblioteca do mundo sobre as histórias mais antigas e distantes da vida humana. De acordo com informações, os livros que se encontram nela estariam escritos em várias línguas como o Sânscrito, chinês, tibetano e algumas línguas mortas que estão sendo decodificadas somente agora pesquisadores.

O mais incrível é que ela fica atrás de uma parede enorme que tem 60 metros de comprimento e 10 de altura. A expectativa é que a maioria deles sejam escrituras budistas, apesar de que possam também incluir trabalhos de literatura, história, filosofia, astronomia, matemática e arte. Acredita-se que eles permaneceram intocados por centenas de anos. Eles estão sendo examinados pela Tibetan Academy of Social Sciences.

Como ela pode ficar tanto tempo escondida, né?

Related posts

Estudante de 73 anos defende Trabalho de Conclusão de Curso e conquista nota máxima na Universidade Federal do Rio Grande

Professor mineiro faz sucesso nas redes sociais ao utilizar paródias musicais para ensinar língua portuguesa

Trabalhadores rurais são alfabetizados em 100 dias no interior de Minas Gerais