Dracula | Divulgado teaser da nova série da Netflix e BBC, dos criadores de Sherlock

A figura icônica do vampiro da ficção ganha mais uma adaptação. Personagem de obra homônima de Bram Stoker, Dracula, será o protagonista da nova série da Netflix em parceria com a britânica BBC, com o seu primeiro teaser divulgado no fim de semana.

O dinamarquês Claes Bang (Millennium: A Garota na Teia de Aranha) vive o personagem título. O roteiro fica nas mãos de Mark Gatiss e Steven Moffat, responsáveis pela série Sherlock. A produção já teve três episódios encomendados com duração de 90 minutos cada, o mesmo período de uma temporada na série de Sherlock.

Gatiss e Moffat definem sua série como “uma reintrodução ao vampiro que fez o mal se tornar sexy”. A história traz Drácula em 1897, no seu lar localizado na Transilvânia, iniciando os planos para aterrorizar a Londres vitoriana. John Heffernan (Colateral), Joanna Scanlan (Getting On), Dolly Wells (O Diário de Bridget Jones), Sacha Dhawan (Punho de Ferro), Jonathan Aris (Rogue One), Morfydd Clark (Orgulho e Preconceito e Zumbis) e Nathan Stewart-Jarrett (Misfits) completam o elenco principal. Em 2013, a emissora norte-americana NBC tentou produzir uma série do Drácula. Estrelada por Jonathan Rhys-Meyers (The Tudors), a produção não atraiu audiência e durou apenas uma temporada, de dez episódios.

A data de estreia da produção ainda não foi definida, mas deve estrear em 2020.

Fonte: UOL

Related posts

Love Lies Bleeding – O Amor Sangra (2024): um quase sensível thriller de vingança

“Conduzindo Madeleine” (2022): toda viagem é uma companhia nas sutilezas do cinema frânces

Crítica: “Rivais” traz uma disputa tensa dentro e fora das quadras de tênis