Biografia de Ney Matogrosso ganha livro ilustrado para crianças

Após o êxito do filme Homem com H, que conquistou o público ao retratar a vida do icônico Ney Matogrosso, uma nova obra celebra a trajetória do artista em formato especial para o público infantil.

Ney Matogrosso — O Bicho do Mato (Foto: Isabela Sultani/Garota FM Books)

O livro Ney Matogrosso — O Bicho do Mato, lançado no final de agosto, chega às livrarias em uma edição ilustrada, marcando as comemorações dos 50 anos de carreira do cantor e coincidindo com o mês em que ele completou 84 anos. Escrita pela pesquisadora musical, jornalista e biógrafa

Chris Fuscaldo, em parceria com o quadrinista e músico Camilo Solano, a obra é a primeira incursão da editora Garota FM Books no segmento infantil. O projeto ganha vida com as vibrantes ilustrações da artista visual Isabela Sultani, que conferem um charme especial à narrativa.

Capa do livro Ney Matogrosso: O Bicho do Mato (Créditos: Garota FM Books)

O livro, cuja produção foi acompanhada de perto pelo próprio Ney Matogrosso, mergulha na história de um menino nascido em Bela Vista, Mato Grosso do Sul, que cresceu em sintonia com a natureza e os animais. A obra traça a jornada de Ney desde a infância até se tornar um dos maiores ícones da música popular brasileira, destacando sua ousadia, talento e contribuição para a cultura nacional.

Com um tom acessível e envolvente, Ney Matogrosso — O Bicho do Mato promete encantar crianças e adultos, apresentando a trajetória de um artista que revolucionou a música e a arte no Brasil.

Leia também: Aos 83 anos, Ney Matogrosso, visita o presidente Lula e apresenta proposta de maior proteção dos animais silvestres

Confira a prévia do livro:

Página do livro Ney Matogrosso: O Bicho do Mato (Créditos: Garota FM Books)
Página do livro Ney Matogrosso: O Bicho do Mato (Créditos: Garota FM Books)
Página do livro Ney Matogrosso: O Bicho do Mato (Créditos: Garota FM Books)

Compre o livro AQUI!

Fonte
Fonte

Related posts

“Baleia”: Felipe Bier estreia na poesia em busca de novos horizontes estéticos e “natureza ativa”

A poesia livre, revolucionária e brilhante de Gilka Machado em “Poesia completa”

Conceição Evaristo e “Carolina Maria de Jesus” se encontram ao final das filmagens de Quarto de Despejo