Uma jornada de resgate, superação e reencontro em “Tração animal não é legal”, de Patrícia Lessa

Tração animal não é legal, de Patrícia Lessa, com ilustrações de Camila Sousa dos Santos e publicado pela editora Asinha, conta a história de um cavalo explorado para tração de carroça na cidade. Após muito sofrimento nas mãos do algoz ele consegue uma adoção e a sua libertação acontece. O livro é inspirado em uma história real. 

Na noite de Natal, nasce Rafael, um potro cheio de vida e esperança. Mas sua trajetória não será fácil. Criado ao lado de sua mãe, Jade, ele descobre cedo o peso da tração animal e a dor do abandono. Quando tudo parecia perdido, um encontro inesperado com pessoas bondosas transforma seu destino, levando-o a uma jornada de resgate, superação e reencontro.

Leita também: “A profecia animal”: em fábula ilustrada de Nelson Cruz animais se unem para alertar a humanidade sobre os impactos de suas ações no planeta

Tração animal não é legal é uma emocionante história sobre amor, respeito e a luta pelo bem-estar animal, que nos ensina o poder da empatia e da compaixão. Ideal para crianças e adultos que acreditam em finais felizes e na força das boas ações.

Sobre a autora, Patrícia Lessa:

Sou contadora de histórias, desde sempre. Minha paixão pela literatura e pelo cinema para crianças me fez caminhar rumo à escrita para crianças. Vivo em uma casa repleta de gatos, cães e plantas. Trabalho como educadora, tradutora e escritora. Já publiquei outros livros para crianças: “O resgate do Touro Vermelho”, publicado pela editora Luas e a Coleção Lute como Uma Garota: volume 1 – Nise da Silveira e volume 2 – Maria Lacerda de Moura, publicada pela editora Appris.

Compre o livro aqui!

Related posts

De “guerras individuais e feridas que não se fecham” se faz ‘Hum’, diz Samir Mesquita

“Deus é o não-dito”: o silêncio luminoso de John Berger em “O toldo vermelho de Bolonha”

O cão na matilha de lobos: Javert e a traição de classes