Em defesa de Tertuliana Lustosa, cantora e compositora da banda “A Travestis”, e pensando como Roberto Piva que dizia que “só o coito anal derruba o capital” fizemos essa lista de livros para você ler.
História do Olho, de Georges Bataille
Publicado em 1928, a obra é a expressão máxima do erotismo na literatura universal, retratando dois jovens que vivem magicamente à margem da censura adulta, percorrendo um cenário de sonhos. O olho aqui é…o olho do c*
Cumpre aqui:
https://amzn.to/40a9LRN
Pelo c*: políticas anais
Uma genealogia da analidade. Perpassa, por exemplo, a poesia de Allen Ginsberg – “espero que o velho buraco continue jovem, até morrer, relaxado” -, os insultos, preconceitos, políticas de extermínio, mas, também, caminha pelos anais da história.
Cumpre aqui: https://amzn.to/48ejE35
Mala na mão & asas pretas – obras reunidas, Roberto Piva
O poeta mais revolucionário do nosso país traz lugares poéticos tratando do corpo e da modernidade. Piva traz um “Manifesto Utópico-Ecológico em Defesa da Poesia e do Delírio” em que decreta: “Distribuição de manuais entre sexólogas (os) explicando por que o coito anal derruba o Kapital”
Revista Periódicus
Revista semestral da Universidade Federal da Bahia, com textos que dialogam com estudos sobre gêneros e sexualidades a partir de perspectivas dissidentes e/ou indisciplinadas, especialmente estudos feministas, queer, transfeministas, anti-racistas e anti-coloniais.
120 Dias de Sodoma, Marquês de Sade
Lançado em 1904, conta a história de quatro libertinos que decidem experimentar a gratificação sexual em orgias fazendo vítimas. Para isso, se trancam em um castelo na Floresta Negra. Vários personagens são adeptos do sexo anal livre.
Cumpre aqui: https://amzn.to/4h8cEsB