4 motivos para assistir a adaptação de “O Filho de Mil Homens”, de Valter Hugo Mãe para o cinema

Você sabia que o livro O Filho de Mil Homens vai virar filme? Pois é. Um livro que vira filme sempre gera controvérsias de qual que é melhor, porém, uma coisa é certa. Sempre que um livro vira filme, é uma oportunidade de ampliar o número de leitores que compartilham com a gente o amor aos livros. E, claro, também faz a gente assistir a um filme que já havia lido e imaginar o que alguém já tinha imaginado.

O NotaTerapia separou 4 motivos para você conferir essa produção que pretende adaptar um dos maiores clássicos da literatura portuguesa contemporânea, O Filho de Mil Homens. Confira:

1- Diretor brasileiro renomado

O diretor Daniel Rezende, de “Turma da Mônica” e “Bingo – O rei das manhãs” (2017), irá comandar a adaptação para os cinemas de “O filho de mil homens”.

Leia também: As 8 melhores citações de A máquina de fazer espanhóis, de Valter Hugo Mãe

2- Uma das primeiras adaptações de Valter Hugo Mãe pro cinema

Surdina, com roteiro de Valter Hugo Mãe

Valter Hugo Mãe já havia escrito roteiros e argumentos para o cinema, como no caso de Surdina e Bicicleta, porém é a primeira vez que um romance de sucesso do cultuado escritor português vai chegar às telonas. Em 2007 atingiu o reconhecimento público com a atribuição do Prémio Literário José Saramago, durante a entrega do qual o próprio José Saramago considerou o romance o remorso de baltazar serapião um verdadeiro tsunami literário:

“Por vezes, tive a sensação de assistir a um novo parto da Língua portuguesa”.

3- Um filme sobre questões contemporâneas

No seu Instagram, o novo diretor Daniel Rezende, escreveu que “‘O Filho de Mil Homens’ é uma história sobre felicidade e amor, ainda que aborde temáticas como machismo, homofobia, intolerância, preconceito e discriminação.” Para ele:

Uma fábula atemporal e inspiradora, em que os excluídos ganham protagonismo e nos mostram que apenas aqueles que conseguem se libertar da couraça repressora das convenções sociais são capazes de amar de verdade. Um filme que precisa ser feito”

Leia também: 10 vídeos essenciais para conhecer Valter Hugo Mãe

4- A história do livro O Filho de Mil Homens

A trama acompanha Crisóstomo, um pescador de 40 anos, que sonha em ser pai de decide buscar o que lhe falta, um filho. Ao encontrar o jovem Camilo, de 14 anos, ele acaba mudando a vida de pessoas excluídas e formando uma família nada convencional.

As obras de Valter Hugo Mãe são editadas no Brasil pela Biblioteca Azul. “O filho de mil homens” foi lançado em 2011.

Ainda sem elenco definido, o filme terá produção de Biônica Filmes e Barry Company. Não há previsão de lançamento.

Fonte:
https://oglobo.globo.com/cultura/filmes/noticia/2022/09/daniel-rezende-ira-dirigir-adaptacao-de-o-filho-de-mil-homens-romance-de-valter-hugo-mae.ghtml

Related posts

Marcelo Rubens Paiva revela que “Ainda Estou Aqui” só pôde ser escrito por causa da Comissão da Verdade do governo Dilma

“Horizon: Uma Saga Americana Parte 1” (2024) – Terra da oportunidade e da violência

“Malu” (2024) aborda a crueldade e o carinho entre três gerações de mulheres