Aprovado em medicina aos 13 anos, jovem é convidado para ser pesquisador

Caio Temponi, de 13 anos, natural de Três Rios, no Rio de Janeiro, e residente no Ceará, coleciona várias aprovações em processos seletivos no Brasil. Recentemente, foi aprovado no curso de medicina da Universidade de Fortaleza (Unifor). Ele é o brasileiro mais novo a passar em um vestibular de medicina.

Atualmente, recebeu o convite para integrar a equipe de pesquisadores na área da saúde do departamento de Ciências e Tecnologia Logos University International, UniLogos, nos Estados Unidos, com o PhD neurocientista Fabiano de Abreu Agrela. O profissional vem acompanhando o progresso do estudante. “No Brasil há uma falta de pesquisadores, principalmente bons e criativos. O Caio tem sede de conhecimento e aprende muito rápido”, contou Agrela.

Leia também: Menino de 5 anos é o brasileiro mais jovem a ingressar para a comunidade mundial de pessoas com alto QI

Os pais perceberam a facilidade de aprendizado de Caio aos 2 anos. Por conta de sua capacidade intelectual foi possível avançar três séries na escola com testes de QI e provas. O jovem vai concluir o ensino médio no fim deste ano.

Currículo
Ele já foi aprovado em primeiro lugar em direito na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Em 2021, também conquistou o primeiro lugar no vestibular em administração na Universidade Estadual do Ceará (UECE) e o primeiro lugar no exame da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPcar) em Barbacena, Minas Gerais. Veja a matéria completa AQUI.

Futuro
O jovem quer ser juiz federal, mas agora está dividido entre medicina e direito. Mesmo que possa recorrer a uma decisão judicial para autorizar sua proficiência educacional, ele não pretende antecipar as etapas. Os pais estão orgulhosos com a conquista e apoiam a decisão do filho. Além de estar atento às novidades tecnológicas, a rotina do jovem costuma incluir 10 horas de estudo por dia. “Saber de coisas novas sempre me deixa bastante feliz”, diz o menino, que mantém um canal no YouTube na área de exatas.

Fonte
Fonte

Related posts

Professor mineiro faz sucesso nas redes sociais ao utilizar paródias musicais para ensinar língua portuguesa

Trabalhadores rurais são alfabetizados em 100 dias no interior de Minas Gerais

“Imagens de uma busca de si”: livro reúne conteúdos inéditos em formato multimídia