O artista italiano Johannes Stötter realiza um trabalho inovador com pinturas corporais inspiradas na natureza e nos animais. Para isso, utiliza modelos vivos para criar suas peças. Ele possui um estilo próprio de pintura e usa uma técnica distinta, criando efeitos de ilusão de ótica.
Às vezes, uma pessoa é suficiente para a criação artística. Em outros casos, vários corpos sobrepostos formam um animal. Os trabalhos são planejados durante semanas e, em geral, a obra leva 8 horas para ser concluída.
Leia também: Artista ucraniano faz sensacionais pinturas utilizando a ilusão de ótica
“Ao invés de uma tela estática, Johannes transfere sua arte para modelos vivos, o que aumenta a conectividade entre o artista, a pessoa e a forma de arte. Dando vida à sua obra de arte a cada pincelada e criando efeitos detalhados com as mãos, ele funde o visível e o invisível em um. Muitas vezes misturando sua arte com o pano de fundo de paisagens naturais ou decoração de interiores, ele cria obras primas ilusórias, retratando a beleza das formas de vida dentro de sua própria existência e vulnerabilidade.” (site)
Autodidata, atua internacionalmente com pintura de corpos desde 2009. Em 2012, venceu o campeonato mundial de pintura corporal e passou a ser conhecido mundialmente quando criou uma rã composta por 5 pessoas.
Confira as imagens:
Veja os vídeos: