Fernanda Montenegro lança manifesto: “Sem a cultura das artes, somos um país sem caráter”

No Dia do Artista, a diva do cinema, teatro e televisão convoca os brasileiros a lutar pela cultura: “o nosso campo de trabalho, um comprometimento com o Brasil democrático de volta”

Lançado pelas redes sociais da cantora, um manifesto em homenagem ao Dia do Artista convoca os brasileiros, em nome dos artistas, a recuperar a sua dignidade nas lutas pelo trabalho em prol de todos:

“o nosso campo de trabalho, um comprometimento com o Brasil democrático de volta”.

O manifesto foi inspirado em uma carta escrita pelo Festival de Cinema de Gramado e e assinada por 39 entidades/associações/coletivos do Brasil. O manifesto publicado em vídeo e em texto, entre outras coisas, afirma que:

É preciso proteger e preservar a propriedade intelectual brasileira. Temos que recuperar, reconstruir a cultura das artes como um todo.

Leia o manifesto na íntegra:

Veja mais aqui!

Related posts

Jornal britânico “The Guardian” elenca os 100 maiores romances da história. 40 são britânicos e nenhum é brasileiro

Menino de 11 anos desenha o próprio álbum da Copa no Sertão da Paraíba

Marina Silva recebe título de Doutora Honoris Causa pela Universidade Federal do Ceará (UFC)