Apresentadora confunde William Shakespeare com homônimo e noticia morte de escritor 400 anos depois

Jornalista noticia morte de dramaturgo inglês no lugar de homônimo de 81 anos de idade

Essa notícia é tão surpreendente que não tem como não rir! Mas…é verdadeira: uma apresentadora de um jornal argentino noticiou a morte do inglês que foi o primeiro homem vacinado contra a covid-19 chamado William Shakespeare como se fosse do dramaturgo e poeta inglês. A apresentadora argentina cometeu um pequeno engano com o famoso homônimo e noticiou a morte do autor de obras clássicas da literatura inglesa morto há mais de 400 anos.

O nome da jornalista é Noelia Novillo e, segundo ela, tratou-se de um mal entendido, uma “vírgula colocada fora do lugar”.

“Estamos entrando com informações que realmente nos deixam de boca aberta diante da magnitude desse homem. Estamos falando de William Shakespeare e de sua morte”, foi como Novillo entrou no ar em seu espaço no canal de notícias 26.

E ainda acrescentou:

Vamos contar o motivo, o por quê. A verdade é que ele é um dos escritores mais importantes, para mim a maior referência da língua inglesa. Ele é o primeiro homem que recebeu a vacina contra o coronavírus […]. Morreu na Inglaterra aos 81 anos”.

Na verdade, ela estava falando do Bill Shakespeare, o homem imunizado com a vacina da Pfizer em dezembro no Hospital Universitário na cidade inglesa de Coventry. Este homem morreu na quinta-feira, 20, por causas diferentes da covid-19.

Veja o momento aqui:

leia a matéria completa aqui!

Related posts

Aos 82 anos, Milton Nascimento recebe o título de Doutor Honoris Causa da UNICAMP

Aos 76 anos, Marco Nanini vai à Câmara dos Deputados em apoio ao deputado Glauber Braga no Conselho de Ética

Mauricio de Sousa produções vai processar empresa por uso da Turma da Mônica geradas por IA: “Não autorizamos”