Viúva de João Gilberto é despejada do apartamento onde morou com o cantor

O inventor da Bossa-Nova e um dos maiores músicos e cantores brasileiros, João Gilberto, sempre teve uma vida conturbada. Depois de anos passar em casa, sem ser visto nas ruas, e ser revelado que ele devia R$ 126 mil de aluguel e condomínio atrasado, a sua filha Bebel Gilberto pediu a justiça para interditar o pai. O caso se arrastou até a morte de João Gilberto em 2019, aos 88 anos de idade. Até hoje.

O juiz Paulo Roberto Campos Fragoso, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, depois de grande imbróglio judicial decidiu decidiu despejar a viúva Maria do Céu Harris, ex-companheira e esposa de João Gilberto.

O apartamento de João Gilberto e Maria está localizado no Leblon, no Rio de Janeiro e o aluguel do imóvel, estabelecido no valor de R$ 7 mil, não era pago por ninguém, nem pela filha que tinha o poder sobre as finanças do pai. Segundo matéria do Globo e da Isto é, a residência que era habitada por Maria do Céu guarda alguns bens de João Gilberto, incluindo seus violões.

Muito triste, não?

Fonte

Veja como começou a Bossa Nova no nosso Papo de Livro:

Related posts

“Chegada”: Lô Borges ganha álbum póstumo com 10 músicas inéditas

Os Paralamas do Sucesso recebem título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ)

Amizade entre menino de 7 anos e bode vira livro no interior do Piauí