Americana publica seu primeiro livro de poesia aos 101 anos

Uma preocupação constante das pessoas é se existe tempo certo para realizar seus sonhos ou conquistar seus objetivos. A resposta é simples. Não há. Vários exemplos estão aí para comprovar isso.

Sarah Yerkes, 101 anos, lançou seu primeiro livro de poesia denominado “Days of Blue and Flame”. Formada em Design na Universidade de Harvard, atuou muito tempo como arquiteta e escultora.
O livro começou a ser escrito aos 90 anos, mas só se concretizou ano passado com sua publicação. Ao acompanhar um amigo nas aulas de redação do retiro de idosos em que vive em Washington, surgiu o interesse pela poesia.

Mesmo que nunca tenha compartilhado com ninguém seus poemas, pois são muito pessoais e sentimentais, também não acreditou que a publicação seria possível: “Eu estava escrevendo só para mim. Eu não achava que isso se tornaria público ou que alguém fosse demonstrar interesse por ele”, ela comentou ao Washington Post.

A capa retrata uma das suas pinturas, feita em anos anteriores. O livro foi lançado pela Passager Books, editora da Universidade de Baltimore, que trabalha com obras de autores com mais de 50 anos.

Fonte:
Hypeness

Related posts

O Cochilo de Deus:  Raïssa Lettiére retrata  família em momentos históricos diferentes após “cochilo” de Deus

“O Cordeiro e os pecados dividindo o pão”: Milena Martins Moura resgata a tradição judaico-cristã pelo viés do prazer da mulher

“O que sei de você”, de Éric Chacour, retrata romance entre dois homens no Egito da década de 1980