Fernanda Montenegro, é uma atriz e escritora brasileira, mas não só. Ela é a “grande dama da dramaturgia brasileira” e “a maior atriz da história do Brasil”. Porém, isso é resultado do extenso trabalho e dedicação ao cinema, teatro e televisão. É impossível deixar de destacar os serviços prestados e a dedicação à nossa arte.
Fernanda Montengro, além disso, também se tornou imortal da Academia Brasileira de Letras – ABL. Ela, inclusive, é a primeira mulher que veio da interpretação a ocupar o lugar. Uma de suas tarefas preferidas é recitar textos e poemas, seja de Clarice Lispector ou de William Shakespeare.
Um vídeo tem emocionado muita gente nas redes sociais. A grande atriz Fernanda Montenegro, aos 95 anos, ganhou especial, chamado Tributo que revê a história de sua vida e carreira. Porém, o que chamou atenção, é que, em um momento, ela está mostrando a sua biblioteca e revela um livro escrito pela filha, a também atriz Fernanda Torres, quando ela tinha 9 anos.
Emocionada, ela folheia o livro com uma capa anotada: “Livro da Nanda (escrito aos 9 anos)”, e diz:
“Ele estava aqui porque eu fui arrumar umas coisas. Aqui ó, este é o danado. Aos 9 anos já era uma atriz e um ser humano renascentista. Olha! Muito interessante.
Veja o vídeo aqui:
Sobre o Tributo
A dama do teatro brasileiro abre as portas de sua casa e relembra histórias marcantes – de produções mais modestas à cerimônia do Oscar – na companhia da filha, a atriz Fernanda Torres.
Direção artística: Antonia Prado
Direção: Matheus Malafaia
Roteiro: Isadora Wilkinson, Lalo Homrich