Projeto Literatura Livre do Sesc disponibiliza livros digitais gratuitos

O projeto Literatura Livre do Sesc, junto com o Instituto Mojo de Comunicação Intercultural, está disponibilizando por temporadas diversas obras para download gratuito. O catálogo inclui títulos clássicos, entre conhecidos e esquecidos, que estão em domínio público.

Embora muitas obras estejam livres para serem acessadas por todos, ainda encontram entraves em decorrência da dificuldade de tradução, já que os originais estão em grego, latim, inglês, alemão, árabe, japonês. Por essa razão, nesse projeto, que conta com a iniciativa de traduções livres do Instituto Mojo, os títulos são traduzidos para português, editados e compartilhados em formatos digitais (PDF e ePub) no site.

Leia também: 24 livros da Coleção “Grandes Cientistas Sociais” para download gratuito!

Dessa forma, é possível acessar obras que sobreviveram ao tempo e, ainda hoje, despertam interesse do público e mantêm-se atuais. Estão disponíveis no acervo diversos livros de autores como: Franz Kafka, George Orwell, Horácio Quiroga, Jack London, Jonathan Swift e outros.

“O fascínio que as narrativas exercem sobre nós revela o poder da evocação da palavra. Nesse sentido, disponibilizar gratuitamente obras da literatura africana, árabe, asiática, europeia e judaica, traduzidas para o português, é transcender fronteiras de tempo e espaço, enriquecendo a experiência cultural decorrente dessa aproximação. Tendo como pauta os movimentos migratórios para o Brasil, Literatura Livre colabora para difundir o acesso à cultura de diferentes países e estimular a leitura, reafirmando os propósitos educativos das ações socioculturais do Sesc. Que o ambiente digital favoreça o alcance de distintos públicos à diversidade de imaginários distantes geograficamente, que imprimem presença marcante ou diluída na cultura brasileira.” (Sesc São Paulo)

Acesse o site AQUI!

Related posts

Aos 106 anos, autor é um dos finalistas do Prêmio Jabuti na categoria “escritor estreante de poesia”.

Caetano Veloso faz relato emocionante após assistir ao filme “Ainda Estou Aqui”

Aos 87 anos, Marina Colasanti é eleita Personalidade Literária de 2024 pelo Prêmio Jabuti