“A Dama do Destino”: inspirado em Shakespeare, romance tem traição, guerra civil e muito mais

Ambientado no mesmo universo de “Prazeres Violentos”, novo livro da autora best-seller Chloe Gong, A Dama do Destino”, brinda mais uma peça shakespeariana

Traição, imortalidade, espionagem, segredos obscuros, intrigas políticas, guerra civil e um toque de romance. Estes são alguns dos elementos que marcam o lançamento A Dama do Destino, escrito pela chinesa best-seller #1 do New York TimesChloe Gong. Inspirado na peça “Do jeito que você gosta”, de William Shakespeare, a história se passa no mesmo universo da duologia Prazeres Violentos e Finais Violentos – uma releitura de Romeu e Julieta em Xangai, também publicada pela Alta Novel Editora.

Ambientada na China dos anos 1930, os leitores acompanham a jornada de Rosalind Lang. Ela traiu não apenas a prima – Juliette Cai – como também a gangue da família que controlava a cidade: os Escarlates, levando-os a uma completa ruína. Porém, quando Rosalind fica à beira da morte, ela tem a vida salva por um misterioso cientista que a impediu de envelhecer, dormir e até mesmo ficar machucada por muito tempo.

No começo, pouco tempo depois de Rosalind ser bruscamente trazida de volta à vida, a única forma com que podia marcar as passagens dos dias era pela mudança tangível que ocorria àquela hora. Ontem e hoje, hoje e amanhã – não será mais o ato de acordar e levantar que separava a diferença entre tais conceitos, mas a forma como o cheiro do ar de repente ficava novo à noite. (A Dama do Destino, p. 233)

Para se redimir do passado como traidora, a jovem imortal, que terá sempre a aparência de 19 anos, precisará usar as novas habilidades para ser uma assassina e espiã em nome de seu país. Sob o codinome “Destino”, a protagonista recebe a missão de se infiltrar na sociedade Imperial Japonesa com o objetivo de descobrir quem são os responsáveis pelos assassinatos de chineses e evitar mais mortes do próprio povo. Para manter o disfarce e reduzir as suspeitas, ela deve fingir ser esposa de Orion Hong, um espião nacionalista que mexerá com os sentimentos da moça.

Leia também: Livro de sul-coreana publicado no Brasil fala sobre conflitos e laços familiares

A Dama do Destino é uma fantasia enemies-to-lovers complexa, em que Rosalind e Orion carregam conflitos familiares do passado, escondem segredos sombrios e enfrentam dilemas pessoais enquanto nutrem um sentimento dúbio um pelo outro. Ao trabalharem juntos para desvendar a conspiração por trás dos assassinatos, o casal descobre que o mistério vai além de identidades falsas, agentes secretos e mortes: os horripilantes traidores estão muito mais próximos do que imaginavam.

Fica Técnica:
Título
: A Dama do Destino
Título original
: Foul Lady Fortune
Autora
: Chloe Gong
Editora: Alta Novel Editora
ISBN: 
978-8550820613
Edição: 1ª ed, 2023
Página: 544
Preço: R$ 96,85
Onde comprarAmazon

Sobre Chloe Gong:

é autora best-seller número 1 do New York Times. Ela se graduou em Inglês e em Relações Internacionais pela Universidade da Pensilvânia. Nascida em Xangai e criada em Auckland, Nova Zelândia, Chloe agora mora em Nova York. Depois de devorar toda a seção de livros jovens adultos da biblioteca local, aos 13 anos de idade ela começou a escrever os próprios romances para se manter entretida. E tem estado muito entretida desde então. Chloe é conhecida por aparecer misteriosamente quando alguém diz: “Romeu e Julieta é uma das melhores peças de Shakespeare, e não merece ser difamada na cultura pop”, três vezes na frente de um espelho.

Conheça o TikTok da escritora@thechloegong.

Sobre a editora:

Alta Novel é um selo do Grupo Editorial Alta Books. Com mais de 20 anos de atuação, a casa busca se reinventar e investir no que há de mais relevante e inovador no mercado literário. Consolidada como referência na publicação de obras sobre economia, finanças, informática, idiomas e empreendedorismo, o grupo expande constantemente seu catálogo e áreas de atuação distribuídas atualmente em 6 selos e segmentos editoriais, incluindo Alta Books, Alta Cult, Alta Life, Alta Novel, Alta Geek, Alaúde, Tordesilhas, Faria e Silva, HQueria, Camaleão e M.Books.

Related posts

Projeto ‘Uma nova história’ incentiva o hábito de leitura no DEGASE

A atmosfera da vida particular soviética em “No degrau de ouro”, de Tatiana Tolstáia

“Coração Periférico”, de Diego Rbor: criatividade e poesia contemporânea na periferia