Estudante com síndrome de Down obtém nota máxima na defesa do doutorado

A pesquisadora e pintora italiana, Eleonora Caliri, de 35 anos, defendeu recentemente sua tese de doutorado na Universidade de Macerata. Além do reconhecimento nacional pelo trabalho, ela se destacou por ser uma aluna exemplar no curso de Ciências da Educação, Patrimônio Cultural e Turismo.

Leia também: Aos 11 anos de idade, brasileiro com síndrome de Down expõe no Museu do Louvre

O estudo intitulado “Mulheres, arte e inovação social: a experiência dos ‘guerreiros livres’”, defende a participação feminina em todas as áreas, destacando a igualdade de gênero e a inclusão social.

Mesmo com todos desafios enfrentados desde a infância, o seu esforço foi preponderante. “É com orgulho que anunciamos que a Eleonora é agora oficialmente Doutora em Patrimônio Cultural e Turismo pela Unimc”, destacou a universidade nas redes sociais.

Além de se dedicar à arte, ela participa da organização Global Foundation, que apoia, patrocina e organiza projetos relacionados a área de educação e de inclusão social. Descrita como comprometida e determinada, a estudante, que também tem interesse no setor de turismo, pretende prosseguir com a carreira artística e, futuramente, desenvolver algum projeto que contemple uma galeria de arte.

Confira:

Fonte

Related posts

“Frozen”, arromanticidade e assexualidade: como Elsa se tornou um ícone da comunidade aro-ace

Com inauguração prevista para setembro, livraria em SP viraliza com banner divertido

Aos 14 anos, jovem cria sabonete que combate o câncer de pele e recebe o prêmio “Jovem Cientista da América”