“Flores da Batalha”: Poeta Sérgio Vaz leva poesia aos que lutam pelos seus ideais

Flores da Batalha, do poeta Sérgio Vaz é lançado pela Global Editora e leva a poesia contemporânea àqueles que lutam diariamente pelos seus ideais

Sérgio Vaz, o poeta da periferia, completa 35 anos de intervenção urbana com a arte da poesia traz em seu livro “Flores da Batalha”, continuação da sua serie Flores. A obra integra o segundo título de “Flores”, que teve início com “Flores de Alvenaria”, publicado em 2016.

Criando poesia como alimento da alma, o escritor dá esperança e voz àqueles que foram negligenciados por muito tempo. Seus textos relatam, de maneira profunda e honesta, as dores e a alegria de viver na periferia de São Paulo.

A capa foi produzida pelo ilustrador Mauricio Negro e o prefácio é assinado por Emicida, que como muitos outros moradores da periferia, teve Sérgio Vaz como inspiração para descobrir a poesia e o universo literário.

“Sérgio me fez ver uma vida na poesia que depois se expandiu para toda a literatura, de uma forma simples e convidativa. E fez isso comigo e com mais um monte de gente”, escreve o cantor.

Leia também: ‘Flores da Batalha’: novo livro de Sérgio Vaz terá exposição itinerante no metrô de São Paulo


Mais uma vez, a zona sul da capital paulista é o pano de fundo da obra do poeta. Território responsável por mais de 50% dos rappers nacionais, inclusive o Racionais, foi onde Vaz encontrou na rua a oportunidade de se expressar, criando arte que fala com e para as pessoas que cresceram e são moldadas por experiências vividas na periferia.

A luta do povo é retratada de maneira realista em todas as manifestações artísticas do autor e, em Flores da Batalha, o tema é abordado de forma ainda mais madura e autoconsciente.
 Sérgio Vaz cresce cada vez mais em território nacional, e soma sua arte com movimentos e eventos que tornam a cultura acessível a todos, como a própria Cooperifa (Cooperativa Cultural da Periferia) e o Sarau da Cooperifa — criados por ele.

Compre o livro aqui!

Ficha Técnica:

Título: Flores da Batalha

Editora: Global

Edição: 1ª

Páginas: 280

Formato: 14 x 21 cm

Preço sugerido: R$ 39,00

ISBN: 9786556124346

 

Sobre Sérgio Vaz


Sérgio Vaz é considerado o poeta da periferia. Morador de Taboão da Serra (Grande São Paulo), além de escrever, é agitador cultural nas periferias do Brasil. É criador da Cooperifa (Cooperativa Cultural da Periferia) e do Sarau da Cooperifa — movimento que transformou um bar da periferia da zona sul de São Paulo em centro cultural. O projeto promove o encontro de leitores e escritores, leva a poesia às escolas, entre outras ações culturais, e já influenciou e deu origem a quase 50 saraus, além da publicação independente de mais de 100 livros.

Seu trabalho é reconhecido em vários países e já recebeu diversos prêmios. Pela Global Editora, publicou as obras Colecionador de Pedras, Literatura, pão e poesia e Flores de Alvenaria.

Global Editora 50 anos

Com uma emblemática história cultural, a Global Editora publica grandes escritores, e estudiosos. Fundada em 1973 por Luiz Alves Júnior é uma empresa familiar, 100% nacional e referência no mercado editorial. Conhecida como “A casa da literatura brasileira”, promove a leitura de grandes autores no país e no exterior, com iniciativas de valorização da cultura, da memória e da educação para todas as idades. Em cinco décadas tem muito orgulho das publicações que contribuem para um futuro melhor e das dezenas de importantes prêmios conquistados.
 

Desenvolve projetos e materiais ligados à Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de parcerias com instituições referências em ensino, ciência e sociedade, com ações de incentivo à alfabetização e formação de mais leitores pelo Brasil.

Related posts

Romance “CAVALA,” de Mariana Higa, explora infância e aborto em narrativa com Clarice Lispector

“Ariano Suassuna: no teatro da vida”: livro celebra a vida e a obra de Ariano Suassuna nos 10 anos de sua morte

“sob minhas águas”: poesia para naufragar e ser resgatada, de Michele Magalhães