Paixão pela leitura: aos 10 anos de idade, menino já leu mais de 1000 livros 

Em 2021, Gustavo Henrique Santana Marques, morador de São Patrício, em Goiás, aluno do ensino fundamental, comemorou em vídeo a leitura de 500 livros de literatura infantil. Em 2023, aos 10 anos de idade, o garoto totalizou a leitura de mais de 1000 livros ao longo dos três anos.

Leia também: Aos 9 anos, menino lê 500 livros da biblioteca municipal de escola em Goiás

A motivação é sua paixão pela leitura e pelas variadas histórias que encontra: “Enquanto você está lendo, é possível se sentir um viajante dentro da história”, disse Gustavo.

Incentivado pelos pais, o menino aprendeu a ler aos 6 anos e, com o tempo, desenvolveu o hábito pela leitura. Só em 2022, ele leu cerca de 600 livros. Conforme a mãe, Taís Batista Santana, essa quantidade é referente a livros que os dois buscavam na biblioteca da escola Dom Pedro I.

Gustavo e seu galo de estimação

Para conciliar com outras atividades, o menino mantém uma rotina lendo em torno de 2 horas ou um pouco mais por dia, sem fixar meta. “Não tenho meta. Vou continuar lendo só por paixão. A leitura é a melhor forma de você atrair conhecimento enquanto você se diverte com a história”, comentou.

Orgulhosa, a mãe contou que o filho é estudioso e dedicado: “Eu como mãe sinto muito orgulho do meu filho. Ler 700 livros não é para qualquer criança. É o resultado de muita dedicação, esforço, determinação e foco.”

Fonte

Related posts

Qual o valor da sua leitura? Ser humano levaria 5 meses para ler os 500 melhores livros do mundo, diz pesquisa

“Frozen”, arromanticidade e assexualidade: como Elsa se tornou um ícone da comunidade aro-ace

Com inauguração prevista para setembro, livraria em SP viraliza com banner divertido