Alunos pernambucanos superam o próprio recorde nas Paralimpíadas Escolares 2022

Não é só em olimpíadas de conhecimentos que os pernambucanos têm se destacado. No esporte, os alunos vêm atingindo marcas surpreendentes, como é o caso das Paralimpíadas Escolares. O avanço é perceptível nos últimos 8 anos, visto que o estado aumentou significativamente o número de medalhas conquistadas, passando de 13 para 89 nesse período. A competição ocorreu em novembro em São Paulo e reuniu mais de 1.300 participantes, entre 11 a 17 anos, de 25 estados e do Distrito Federal, em 14 modalidades.

Leia também: Estudantes de escola municipal de Recife conquistam medalha de ouro na Olímpiada Brasileira de Robótica

Na fase nacional das Paralimpíadas Escolares 2022, Pernambuco conquistou 89 medalhas: 43 de ouro, 29 de prata e 17 de bronze. Com esse desempenho, a equipe superou o próprio recorde da edição anterior, na qual teve 53 medalhas. Ao todo, participaram 85 integrantes entre paratletas e comissão técnica.

Além disso, em todas as modalidades que competiram conseguiram chegar ao pódio. O atletismo teve o maior número de conquistas com 60 medalhas, sendo 34 de ouro, 17 de prata e 9 de bronze. Nas categorias de natação, tênis de mesa, parabadminton, bocha e goalball também conquistaram premiações.

Os jogos tem o objetivo de estimular a inclusão incentivando a participação das crianças e adolescentes com deficiência de todo o país. De acordo com o regulamento oficial, a classificação geral dos estados é definida pela soma das colocações em cada uma das modalidades, com uma pontuação pré-estabelecida para cada posição da tabela. Os três primeiros lugares das Paralimpíadas Escolares 2022 foram: São Paulo com 594 pontos, Santa Catarina com 308 e Pará com 304.

Delegação de Santa Catarina vice-campeã das Paralimpíadas Escolares

Fonte
Fonte

Related posts

Professor mineiro faz sucesso nas redes sociais ao utilizar paródias musicais para ensinar língua portuguesa

Trabalhadores rurais são alfabetizados em 100 dias no interior de Minas Gerais

“Imagens de uma busca de si”: livro reúne conteúdos inéditos em formato multimídia