Aos 102 anos, aposentado realiza sonho ao publicar livro escrito à mão e guardado há 30 anos na gaveta

O aposentado Antônio Rodrigues Gouvêa Filho, de 102 anos, morador de São Vicente, no litoral de São Paulo, realizou um antigo sonho: publicou seu livro que estava há 30 anos na gaveta. Como na época não tinha recursos suficientes, ele resolveu guardá-lo. A obra foi toda escrita à mão e posteriormente datilografada.

Leia também: Escritora de 100 anos comemora segundo livro de contos publicado

O livro de ficção científica denominado ‘As Estranhas Revelações do Planeta ATF‘ está disponível na versão impressa como também na digital. A narrativa conta a história de um jovem de férias no sítio dos tios que percebe um fenômeno estranho e decide investigá-lo. Com isso, ocorre uma mudança na percepção sobre a vida humana.

Segundo o autor, o objetivo do livro é instigar os leitores de forma que se reflita sobre o mundo. “Não me considero escritor. Considero-me mais um introdutor. Acredito que essa história tem a função de abrir a mente das pessoas, buscando ideias que possam trazer evolução”, comentou.

Conforme a prefeitura da cidade, o livro foi desenvolvido em parceria com a Editora Viseu e está disponível para venda no site da empresa e em outras lojas virtuais.

Fonte

Related posts

“Não existe exceção”: em próximo volume de “Vera”, José Falero discute os impactos da masculinidade tóxica da infância à adolescência

7nny no planeta Algodão-doce: ficção científica de Nathalia Scotuzzi retrata um mundo de robôs de algodão-doce

“Missal para o Diabo”: contos e poemas macabros de Cruz e Sousa