5 motivos para assistir “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” na Amazon Prime

Estreou! O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder atraiu mais de 25 milhões de Espectadores Globais em um dia. É a maior estreia da Amazon. O Notaterapias eparou 5 motivos para você assistir a série! Confira:

1- Baseada em clássico de J. R. R. Tolkien

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, do Prime Video, traz às telas pela primeira vez as lendas heróicas da Segunda Era da história da Terra-média. Este drama épico se passa milhares de anos antes dos eventos de ”O Hobbit” e ”O Senhor dos Anéis” de J.R.R. Tolkien.

2- O mesmo universo dos livros e filmes de O Senhor dos Anéis

Antes da jornada de Frodo pela Terra-Média, a Segunda Era foi palco de diversas lendas heróicas. O drama épico que se passa milhares de anos antes de A Sociedade do Anel, tem foco em um momento da história em que grandes poderes foram forjados, reinos ascenderam e também ruíram, ao mesmo tempo em que heróis foram testados e tiveram a esperança quase aniquilada pelo grande vilão do universo de Senhor dos Anéis.

A série começa em um momento de paz, quando o elenco de novos e antigos personagens precisam enfrentar o ressurgimento do mal, vindo das profundezas mais escuras das Montanhas Sombrias. Os reinos e personagens irão esculpir legados que viverão por muito tempo depois que eles se forem.

Ou seja, a história é outra, mas o universo é o mesmo.

Leia também: Filmes de “Senhor dos Anéis” filmados na União Soviética são encontrados 30 anos depois

3- A série mais vista da Amazon com 25 milhões de espectadores em um dia

A Amazon anunciou que O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder atraiu mais de 25 milhões de espectadores globais em seu primeiro dia de exibição no Prime Video, quebrando todos os recordes anteriores, marcando a maior estreia da história do serviço. A série foi lançada exclusivamente no Prime Video em mais de 240 países e territórios em todo o mundo.

Jennifer Salke, Head do Amazon Studios, disse: “É de alguma forma apropriado que as histórias de Tolkien — entre as mais populares de todos os tempos, e o que muitos consideram ser a verdadeira origem do gênero de fantasia — nos levaram a este momento de orgulho.”

Leia também: Fãs fazem abaixo-assinado para que série ‘O Senhor dos Anéis’ não tenha cenas de nudez

4- Incríveis personagens e elenco

A série conta com um elenco de peso, não tanto conhecido, mas em breve vai ganhar o conhecimento do público. Veja

  • Cynthia Addai-Robinson como Míriel: a rainha regente de Númenor, um reino insular governado por homens descendentes do irmão de Elrond, Elros, que é um meio-elfo.
     
  • Robert Aramayo como Elrond: um arquiteto e político meio-élfico. 
     
  • Owain Arthur como Durin IV: príncipe da cidade anã de Khazad-dûm.
     
  • Maxim Baldry como Isildur: um marinheiro númenoriano que eventualmente se tornará um guerreiro e rei.
     
  • Nazanin Boniadi como Bronwyn: uma mãe humana e curandeira que possui um boticário nas Terras do Sul.
     
  • Morfydd Clark como Galadriel: uma guerreira élfico que acredita que o mal está retornando à Terra-média. Tolkien descreveu Galadriel em sua juventude como uma forte lutadora e a série mostra sua jornada a partir desse ponto de vista.
     
  • Ismael Cruz Córdova como Arondir: um Elfo Silvestre com um amor proibido pela curandeira humana Bronwyn.
     
  • Charles Edwards como Celebrimbor: o ferreiro élfico que forja os Anéis do Poder, ele é um “artesão brilhante” conhecido em toda a Terra-média que é amigo dos Anões de Khazad-dûm.
     
  • Trystan Gravelle como Pharazôn: um conselheiro númenoriano da rainha regente Míriel.
     
  • Lloyd Owen como Elendil: um marinheiro Númenoriano e pai de Isildur, que eventualmente será o líder na última aliança entre Elfos e Homens.
     
  • Benjamin Walker como Gil-galad: o Alto Rei dos Elfos que governa do reino de Lindon.

Leia também: Conheça o homem que vive como hobbit e construiu casa inspirada em ‘O Senhor dos Anéis’

5- Baseado em obras menos conhecidas de Tolkien

Por contar o começo do universo conhecido, a série explora as obras menos conhecidas de Tolkien como O Silmarillion e Contos Inacabados.

“O Silmarillion” foi publicado postumamente em 1977 pelo filho de J. R. R. Tolkien, Christopher Tolkien. No livro há contos e versões de histórias já abordadas em outras obras, como “Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”, que falam sobre a Segunda Era da Terra-média, a formação de povos antigos e outras criaturas.

E o Contos Inacabados é um compilado sobre diversas histórias inéditas passadas na Terra-Média, além de trazer explicações de fatos anteriores e momentos significativos em “O Senhor dos Anéis”. Os contos narram desde os primórdios da região até a Guerra do Anel, passando por grandes batalhas, rivalidades, o nascimento de grupos poderosos e saga de personagens importantes, como Galadriel.

Fonte:
https://cineclick.uol.com.br/noticias/tudo-sobre-o-senhor-dos-aneis-aneis-do-poder

https://gizmodo.uol.com.br/o-senhor-dos-aneis-os-aneis-de-poder-6-livros-para-entender-a-historia-da-serie/

Related posts

5 filmes para conhecer a Nouvelle Vague Japonesa

“Foi Apenas um Acidente”(2025) é jornada coletiva atravessada pela incerteza

Conceição Evaristo e “Carolina Maria de Jesus” se encontram ao final das filmagens de Quarto de Despejo