10 livros que você disse que leu, mas na verdade não leu!

É tudo uma grande brincadeira, tá? É que tem tanta gente mentindo que lê aí que a gente adora provocar os não leitores a ler também. Então a gente resolveu listar 10 livros difíceis que você disse que leu, mas não verdade não leu. Ou será que leu?

Ulisses

Ulisses relata os acontecimentos de um dia da vida do vendedor de anúncios Leopold Bloom. Ele sai a passeio com o amigo Stephen Dedalus e, ao fim do dia, deve retornar para casa, onde o esperam a esposa e a filha.

Compre aqui!

Conde de Monte Cristo

O marinheiro Edmond Dantés é preso injustamente, vítima de um complô. Anos depois, consegue escapar da prisão, enriquece e planeja uma vingança mirabolante. A galeria de personagens criada por Dumas faz um retrato fiel da França do século XIX, um mundo em transformação, em que passou a ser possível a mudança de posições sociais. 

Compre aqui!

Os Sertões

Os sertões é dividido em seções. A primeira parte, ”A terra”, são considerações técnicas e científicas a respeito do solo, do clima e do espaço geográfico do sertão baiano. A segunda parte, ”O homem”, traz características antropológicas a respeito do sertanejo, com todos os seus conflitos sociais, políticos e psicológicos. A última parte, ”A luta” narra a Guerra de Canudos desde o início.

Compre aqui!

Silmarillion

O Silmarillion é o relato dos Dias Antigos da Primeira Era do mundo criado por J.R.R. Tolkien. É a história longínqua para a qual os personagens de O Senhor dos Anéis e O Hobbit olham para trás, e em cujos eventos alguns deles, como Elrond e Galadriel, tomaram parte. 

Compre aqui!

Graça Infinita

Os Estados Unidos e o Canadá já não existem: eles foram substituídos pela poderosa Onan, a Organização de Nações Norte-Americanas. Uma enorme porção do continente se tornou um depósito de lixo tóxico. Esse é um dos livros que você provavelmente não leu.

Compre aqui!

@notaterapia até quem leu esses livros não leu 😂 #fy #livro #leitura #booktok ♬ Cheia de Manias – Raça Negra

Fausto

O Fausto é considerado o “último grande poema dos tempos modernos”. Este volume – a edição definitiva da obra em nosso país – conta com a elogiada tradução de Jenny Klabin Segall e um fragmento inédito da cena “Noite de Valpúrgis”.

Compre aqui!

O Nome da Rosa

A narrativa, que se passa norte da Itália em 1327, acompanha o frade Baskerville e o jovem noviço Adso de Melk e a sua chegada a uma abadia beneditina, onde participarão de uma disputa sobre o voto de pobreza na religião. No entanto, após a chegada na abadia, os dois acabam se envolvendo na investigação de mortes estranhas de clérigos no local.

Veja também: 4 motivos para assistir à série ‘O Nome da Rosa’, baseada no clássico de Umberto Eco

Dom Quixote

A história relata os feitos de um ingênuo e fidalgo cavaleiro medieval, Dom Quixote. Ao lado dele, estão seu cavalo Rocinante e seu fiel amigo e escudeiro: Sancho Pança. O romance relata as histórias e peripécias vividas por Quixote e seu companheiro nas regiões espanholas: La Mancha, Aragão e Catalunha.

Moby Dick

Lançado em 1851, Moby Dick, ou A baleia, de Herman Melville (1819-1891), se tornou um dos livros de aventura mais emblemáticos da literatura universal. A história do capitão Ahab, em busca de vingança contra o terrível cachalote que amputara sua perna, entrou definitivamente para a cultura popular, inspirando, entre outras criações. 

A Divina Comédia

Nas 33 canções de Divina Comédia com versos agrupados de 3 a 3 que compõem cada uma das 3 partes do poema, que, junto com a canção introdutória, somam 100, o número perfeito segundo o pensamento medieval, percorremos os 9 círculos do Inferno, as 7 cornijas do Purgatório e os 9 céus do Paraíso.

@notaterapia já já aparece os “eu li sim” #fy #booktok #livro ♬ Cheia de Manias – Raça Negra

E aí, quantos da lista de livros você leu e quantos não leu?

Related posts

8 curiosidades sobre o escritor Eduardo Galeano

5 livros sobre feminismo e negritude indicados pela ativista Simone Nascimento

5 autoras para conhecer a literatura sul-coreana contemporânea

15 comentários

Lu Trindade 19 de agosto de 2022 - 15:07
Vergonha nenhuma! Exceto Ulisses, que foi uma leitura guinada numa disciplina optativa na universidade, o restante só lintrechos ou conheci a versão dramatizada para as telas ou palco! Adorei a seleção e as considerações! Parabéns pelo post! 👏🏽👏🏽👏🏽
José Salviano De Souza 19 de agosto de 2022 - 15:46
Não li graça infinita (nem conhecia), não me interessei por Silmarillion e confesso que não consegui digerir Ulisses, o livro é incompreensível. Os demais li todos, às vezes ate mais de uma vez como sertões, o nome da rosa e divina comédia.
Maria Gonçalves 8 de novembro de 2022 - 21:20
Li e tenho 6, dos dez: Os Sertões, Moby Dick, Fausto, A Divina Comédia, Dom Quixote e O Nome da Rosa.
Paulo Cunha 22 de agosto de 2022 - 10:23
Só li Moby Dick, muuuuitos anos atrás, e O Nome da Rosa
Nena 24 de agosto de 2022 - 08:10
Ulisses tenho em casa. Chatérrimo. Leria (ou lerei) alguns outros da lista. Em minha defesa, ja lin Guerra e Paz, Ana Karenina e Em busca do tempo perdido duas vezes. 😀
Fatima 24 de agosto de 2022 - 12:49
Ulisses, não consegui. Tentei, tentei, tentei tentei. Na quarta vez, desisti. Tenho na estante mas é insuportável!! Alguns, nem conheço. Divina comédia, maravilhoso. O nome da Rosa, adorei. Os sertões li como curiosidade de ver uma época. Não curti. Fausto foi bom. Dom Quixote, devorei. Moby Dick, razoável, claro sempre pensando no meu prazer. Faltou Grande Sertão: Veredas do espetacular Guimarães . Meu preferido
Marcio Barbosa 24 de agosto de 2022 - 12:53
Eu li o Conde de Monte Cristo, Os Sertoēs, O Nome da Rosa, D Quixote, Moby Dick e A Divina Comédia.
Ana 24 de agosto de 2022 - 17:57
Só li o Dom Quixote rsrs e outros que não estão nessa lista.
Cláudio 24 de agosto de 2022 - 20:10
Li todos. Ofício profissional. Alguns de narrativa chatas.
Elisabeth da Silva Correia 25 de agosto de 2022 - 22:21
Li cinco da lista: O Nome da Rosa, Dom Quixote, A Divina Comédia, Moby Dick e O Conde de Monte Cristo.
.Laria; 25 de agosto de 2022 - 09:26
Eu já assisti o filme "O Nome da Rosa". Traumatizante.
Victor Hugo de Campos 25 de agosto de 2022 - 14:46
Boa tarde! Gostei do Nota Terapia e, tenho um blog sobre literatura. Posso enviar críticas ou sugestões de críticas de livros ?
Luiz Antonio Ribeiro 26 de agosto de 2022 - 00:01
Temos o nosso email notaterapia@gmail.com
Marlon Vargas 25 de agosto de 2022 - 17:26
O Nome da Rosa não deveria estar nesta lista... É um excelente livro e de fácil leitura... Não tem nada de complicado... Eu colocaria no lugar Assim falou Zaratrusta de Nitche... Simplesmente impossível... Já perdia s contas da vezes que comecei e não passei da página dez... Kkkk
Elisabeth da Silva Correia 25 de agosto de 2022 - 22:20
Li cinco da lista: O Nome da Rosa, Dom Quixote, A Divina Comédia, Moby Dick e O Conde de Monte Cristo.
Add Comment