Em situação inusitada, livro é devolvido à biblioteca pública nos EUA após 50 anos de atraso

A devolução de um livro numa biblioteca pública dos Estados Unidos após 50 anos de atraso causou surpresa nos funcionários da instituição. A cópia de ‘Coins You Can Collect‘, livro publicado em 1967, para colecionadores de moedas, foi entregue junto com uma carta sem identificação e uma nota de US$ 20.

Um trecho da carta dizia:
“Há 50 anos (isso, 50!), uma menininha me pegou emprestado nesta biblioteca em 1971. Naquele momento, ela não imaginava que ia se mudar de Plymouth [Massachusetts]. Naquela época, as crianças não eram avisadas sobre essas coisas. Como vocês podem ver, ela cuidou muito bem de mim”.

Leia também: Aos 5 anos de idade, menina britânica mais jovem quebra o recorde mundial ao publicar livro

O remetente anônimo ainda justificou que pensou em devolver a obra diversas vezes, mas passou por várias mudanças. Embora os 20 dólares não cobrissem a dívida de cinco décadas, ele sugeriu que o dinheiro fosse usado para quitar alguns empréstimos pendentes mais recentes, pois nas bibliotecas públicas de Plymouth é comum que se suspenda o empréstimo de livros caso o usuário esteja com multas superiores a 5 dólares.

Em entrevista, a diretora do local contou que seguiu o conselho e quitou o débito de outro usuário. Inclusive, ela informou que a carta e o livro ficarão em exposição dentro da biblioteca. Mesmo sem identificação, o remetente disse que seus amigos e familiares reconheceriam após lerem a carta.

Fonte
Fonte

Related posts

“Retratos da Leitura no Brasil”: Pesquisa revela que o brasileiro lê cada vez menos

Qual o valor da sua leitura? Ser humano levaria 5 meses para ler os 500 melhores livros do mundo, diz pesquisa

“Frozen”, arromanticidade e assexualidade: como Elsa se tornou um ícone da comunidade aro-ace