Conheça os dois brasileiros que estão entre as 100 mais influentes do mundo em 2022

A líder indígena Sônia Guajajara e o cientista Túlio de Oliveira estão entre as 100 pessoas mais influentes do mundo em 2022 eleitos pela revista norte-americana Time. Entre as personalidades estão políticos, jornalistas, artistas e esportistas.

Os dois brasileiros foram eleitos na categoria “Pioneiros”. Sônia Guajajara, que atua como coordenadora da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil, teve reconhecimento pelo desenvolvimento do seu trabalho em defesa dos direitos e luta pela proteção das terras dos povos indígenas.
Túlio Oliveira, que atua como diretor Centro de Resposta e Inovação Epidemiológica da África do Sul, destaca-se pelo seu trabalho na área epidemiológica da Covid-19. O cientista fez parte do grupo de pesquisa que identificou e sequenciou a variante ômicron do coronavírus no país africano.

Leia também: Professores de quatro povos indígenas lançam livros didáticos bilíngues

No Twitter, a ativista publicou “O reconhecimento da Revista Time que me elege entre as 100 personalidades mais influentes de todo o mundo é um reconhecimento da luta indígena global, que é coletiva e defende o futuro de toda a humanidade. Demarcação Já! Viva os povos indígenas do Brasil!”

O pesquisador também comentou no Twitter: “É uma enorme honra estar com uma Líder e ativista indígena, Sônia Guajajara, na lista dos 100 mais influentes da revista Time. Vamos trabalhar para um Brasil melhor que respeite a ciência, a vida, a população indígena e a natureza”.

Fonte

Related posts

Aos 106 anos, autor é um dos finalistas do Prêmio Jabuti na categoria “escritor estreante de poesia”.

Caetano Veloso faz relato emocionante após assistir ao filme “Ainda Estou Aqui”

Aos 87 anos, Marina Colasanti é eleita Personalidade Literária de 2024 pelo Prêmio Jabuti