Em 2019, a norte-americana Victory Brinker participou de diversos espetáculos de ópera e concorreu ao recorde mundial como a cantora mais jovem do gênero. Neste ano, alcançou o título e entrou para o Guinness Book. O anúncio foi divulgado durante a apresentação num programa de televisão italiano. Em postagem recente no Instagram, a menina, atualmente com 10 anos, exibiu a premiação incentivando outras crianças a persistirem os seus sonhos.
Veja mais: 26 fotos de astros do rock quando eram crianças
Trajetória
Natural de Latrobe, na Pensilvânia, EUA, Victory foi adotada quando era bebê e possui 10 irmãos. Aos 6 anos, descobriu a ópera e resolveu dedicar-se a aulas de canto. “Adoro o desafio dos arranjos complicados, a técnica necessária para cantar, todos os andamentos, e as diferentes línguas em que as árias são escritas”, comenta. Hoje em dia, continua com as aulas para aprender novas peças e aperfeiçoar línguas. No ano passado, lançou um álbum com canções natalinas.
O timbre da menina aproxima-se das cantoras consagradas de ópera. Esbanjando talento e simpatia, a cantora mirim consegue atingir três oitavas mesmo em sete línguas diferentes. Em 2021, foi uma das finalistas do concurso de America’s Got Talent e recebeu o Golden Buzzer, maior prêmio da categoria.
Confira uma das apresentações:
1 comentário