Como escolher o melhor livro de todos os tempos?

A mybest Brasil convidou o NotaTerapia pra responder uma pergunta: qual o melhor livro de todos os tempos? Evidentemente, a gente não podia fugir da pergunta, mas ficou se perguntando como responder essa questão. A gente deve escolher um clássico que representa todos os tempos ou o livro mais moderno, que diga mais sobre hoje em dia? Voltamos na Grécia pra entender o começo da humanidade ou adentramos a alma humana de um Dostoiévski? Escolhemos um romance ou um livro de filosofia?

A pergunta é sempre muito complexa e subjetiva e cheia de obstáculos, mas aqui a gente não gosta de fugir das perguntas difíceis! Em uma matéria no site da mybest Brasil, outros 30 produtores de conteúdo literário  contaram quais seriam, na opinião deles, o melhor livro de todos os tempos também.

As nossas respostas foram:

O Processo, de Franz Kafka – escolha do Luiz


O Processo é a minha escolha de melhor livro de todos os tempos não porque revela algo do ser humano ou porque faz a gente entender um pouco mais quem a gente é. A resposta completa está aqui!

Veja também: Por que Franz Kafka desistiu de entregar sua Carta ao Pai?

Crime e Castigo, de Fiódor Dostoiévski – escolha da Luisa

Escrito após um período de exílio na Sibéria, Dostoiévski constrói, nessa obra-prima, uma análise fina e brilhante sobre a condição humana, a moral, o sistema de justiça e a violência. A resposta completa está aqui!

Veja também: Livro resgata a esquecida história e importância da mulher de Dostoiévski em sua obra

Quer todas as indicações de melhores livros de todos os tempos? Acesse o site da mybest Brasil aqui!

Related posts

“Viva a poesia!”: livro do Papa Francisco é lançado em Roma

“As Aventuras de Daniel: Não Tenha Medo de Si Mesmo”: Fabiana Saka escreve história inspiradora sobre autoconhecimento e amizade

Livro escrito pelo historiador Heitor Loureiro analisa o genocídio armênio e suas repercussões no século XXI