“A canção de Aquiles”, best seller volta à Homero e retrata o amor e o poder na Grécia Antiga

Clássico contemporâneo, A Canção de Aquiles, de Madeline Miller mescla a grandeza trágica da guerra com a história de amor entre o semideus Aquiles e o tímido príncipe Pátroclo

O best-seller “A canção de Aquiles” soma mais de um milhão de cópias vendidas no mundo todo. Clássico contemporâneo, o romance de Madeline Miller foi publicado pela primeira vez em 2012, ano em que venceu o prêmio Orange de Literatura, mas recentemente voltou ao topo das listas de mais vendidos graças à febre dos grandes perfis que falam sobre livros no TikTok. Agora, a história de amor entre Aquiles e o príncipe Pátroclo ganha nova edição pela coleção Planeta Minotauro.

O romance volta à Grécia Antiga, lar dos Deuses e reis, para contar a história do tímido Pátroclo, que levava uma vida solitária sob a constante desaprovação do pai, o intimidador rei Menécio, que esperava um filho confiante e forte. Após uma briga trágica que acaba na morte do oponente, Pátroco é condenado ao exílio e passa a viver no reino de Fítia.

Longe de casa e de tudo que conhece, Pátroclo conhece o semideus Aquiles, e encontra nele uma amizade verdadeira. Filho do reu Peleu e da deusa Tétis, Aquiles é tudo o que Pátroclo jamais seria: extraordinário, belo e com um futuro brilhante determinado por uma profecia. Os anos passam e os dois crescem inseparáveis, até que um dia o relacionamento se transforma em algo mais intenso.

Veja também: Este incrível vídeo revela como era a Grécia Antiga em seu auge

A vida idílica que levam é interrompida quando surge a notícia de que Helena de Esparta foi raptada e que os homens gregos devem partir imediatamente para Troia a fim de libertá-la. Aquiles vê nessa guerra a oportunidade perfeita para enfim cumprir seu destino heroico e decide deixar para trás a corte e seguir para a batalha. Pátroclo, movido pelo amor que sente por Aquiles, o acompanha.

No entanto, mal sabem eles que, além de glória e amor, o destino também tem reservado uma grande dose de sacrifícios. Baseado na Ilíada de Homero, “A canção de Aquiles” é uma história sobre o poder do amor e a força do destino, mas também das grandes batalhas entre deuses e reis, de paz e glória, de fama eterna e dos segredos do coração humano.

Compre aqui!

Ficha técnica:

Título: A canção de Aquiles

Autor: Madeline Miller

Tradução: Gilson César Cardoso De Sousa

336 páginas

R$ 59,90

Veja também: O incrível mosaico de 2.200 anos encontrado na Grécia Antiga

Sobre a autora:

Madeline Miller nasceu em Boston, nos Estados Unidos. Estudou na Brown University, onde fez bacharelado e mestrado em Estudos Clássicos. Vive em Narberth, no estado americano da Pensilvânia, com o marido e dois filhos. A canção de Aquiles é seu primeiro livro e foi vencedor do Orange Prize. Nos últimos tempos, o título tem sido um protagonista no aplicativo TikTok, cativando uma nova legião de fãs. Madeline também é autora de Circe, livro que reconta a história da feiticeira da Odisseia e que foi eleita a melhor fantasia de 2018 pelo Goodreads Awards.

Related posts

Uma luta entre as sombras e a luz em “A Serpente de Bronze”, de Roni Martins

“Carga Viva”, de Ana Rüsche, entrelaça poesia, crise climática e ecos da redemocratização brasileira

“O Auto da Compadecida 2”, roteiro da continuação de clássico vira livro celebrando a obra de Ariano Suassuna