Aluno de escola pública de Sergipe alcança a maior nota em matemática no Enem 2021

O estudante Filipe Nunes Rezende, de 17 anos, foi o único da rede pública de ensino do país que gabaritou todas as 44 questões válidas da prova de matemática do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021. Aluno do colégio estadual Professor Nestor Carvalho Lima, em Itabaiana, Sergipe, alcançou a nota 953.1, média máxima dessa edição. Além do destaque em matemática, o estudante conseguiu a nota 920 em redação.

“Estou me sentindo muito realizado e com um sentimento gritante de dever cumprido. Sinto-me ainda mais feliz por poder trazer essa nota e esse feito para Itabaiana e para todo o Sergipe, além de orgulhar todos os professores que já passaram na minha caminhada e todos os meus familiares”, relatou o jovem.

Filipe também participou este ano da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), e conquistou o segundo lugar na etapa do Ensino Médio: “Não é a primeira vez que participo. Na verdade é a terceira vez que ganho medalha, mas nunca nesse nível, pois, como nenhum outro aluno chegou ao patamar de ganhar medalha de ouro no nível 3, eu consegui a maior nota da categoria, que inclui todo o Ensino Médio. Sinto-me muito feliz por perceber que todo o meu esforço ao longo desses anos estudando está gerando resultados. Isso me dá uma felicidade e uma motivação enorme”.

Consciente de que o trabalho foi construído ao longo dos anos pelo seu esforço e pela colaboração dos professores, Filipe pretende cursar medicina na Universidade Federal de Sergipe.

A comunidade escolar ficou orgulhosa do excelente resultado do jovem. Descrito como estudioso e dedicado, a diretora da instituição demonstrou alegria ao acompanhar o seu progresso e o desempenho alcançado na prova. Ela destacou também a importância da escola pública e a contribuição dos professores no aprendizado. Mesmo com as aulas remotas, devido à pandemia, o colégio conseguiu manter o vínculo com os alunos e aprimorar os estudos para o retorno presencial.

Fonte
Fonte

Related posts

Aos 106 anos, autor é um dos finalistas do Prêmio Jabuti na categoria “escritor estreante de poesia”.

Caetano Veloso faz relato emocionante após assistir ao filme “Ainda Estou Aqui”

Aos 87 anos, Marina Colasanti é eleita Personalidade Literária de 2024 pelo Prêmio Jabuti