Os 8 brinquedos mais estranhos do mundo

Quais os brinquedos mais estranhos do mundo? Fazer brinquedo para crianças é um grande desafio. Quem nunca comprou um brinquedo e viu a criança gostar mais da caixa do que do próprio brinquedo? A verdade é que despertar a atenção de uma criança é sempre um mistério.

Mas existem alguns brinquedos que abusam do conceito absurdo. Aqui mesmo na página tem feito sucesso uma matéria sobre os Sea Mokeys – ou Kikos Marinhos aqui no Brasil – que são um brinquedo em sachê que ao ser despejado em água acaba por dar a vida a vários seres minúsculos com um curto período de vida.

Pensando nisso, o Notaterapia separou alguns dos brinquedos mais estranhos do mundo!

Erwin, o pequeno paciente: Alemanha

Futuros cirurgiões irão apreciar Erwin, uma boneca de pelúcia com cabelo Ziggy Stardust e um segredo sob sua bata de hospital. Basta levantar a bainha de Erwin e abra o zíper de seu torso aparentemente sem gênero que aparece. Mas o que? Surge uma série de entranhas interconectadas, meio que anatomicamente corretas. A gente pode ver pulmões azuis brilhantes, intestinos verdes (pequenos e grandes). Além disso, ele tem também um par de rins, um baço e um fígado e um coração vermelho. O melhor: estão todos presos um ao outro com tiras de velcro codificadas por cores.

wildandwoolly.co.uk

Mega encanador: EUA

Claro, o Lanterna Verde luta contra o mal com seu Canhão Colossal, e o Homem-Aranha tem seus nunchucks de teia pegajosa. Em uma emergência real, porém, o que a maioria de nós precisa é de um homem com um desentupidor. Ergo, o boneco de ação Mega Encanador, criado pela American Standard (uma empresa que também fabrica banheiros) para ajudar as crianças a “verem os encanadores como verdadeiros super-heróis”. A figura de 6 polegadas vem equipada com sua própria chave inglesa, banheiro em miniatura e – tão importante para os super-heróis – luvas de borracha.

plumberprotects.com

Doggie Doo: Germany

Um dos brinquedos mais populares da Europa (com mais de 1 milhão vendido somente em 2011), é o Doggie Doo. Ele atende a duas fixações de infância: um amor pelos animais e um fascínio por cocô. O jogo pretende ensinar sobre cuidados responsáveis ​​para animais de estimação. Mas apresenta um bassê de plástico com uma guia que termina em uma alça de bomba pneumática. As crianças colocam guloseimas de massa moldada na boca do cachorro e, em seguida, bombeiam a alça para vê-los serem expelidos sob o rabo abanando – para uma enxurrada de sons de peidos. O primeiro jogador a obter três vitórias de cocô.

doggiedoogame.com

Micróbios gigantes: Reino Unido

Pais germofóbicos podem olhar de soslaio para essas criações de pelúcia que retratam micróbios portadores de doenças como amigos fofinhos e com olhos de google. Embora possa ser perturbador ver seu filho se aninhar em um brinquedo rosa ondulado Sífilis; brincar de casinha com E. coli difusa e com borlas; ou fazer uma festa do chá com Flesh Eating Bacteria (utilmente bordada com faca e garfo), os micróbios são, sem dúvida, úteis para fins educacionais. E eles foram aclamados por seu design por nada menos que o Museu de Arte Moderna de Nova York.

gigantemicrobes.com

Slide Inflável Titanic: China

Por que ler um livro para seus filhos ou mostrar a eles um filme quando você pode reencenar a tragédia épica em seu próprio quintal? Fabricado na China, mas disponível para aluguel em todo o mundo, o Titanic Inflatable Slide é uma réplica saltitante de 33 pés de altura do navio a vapor condenado. Apenas um país considerou “antiético”, a Suiça, decisão do Titanic Club Nacional. O brinquedo é inclinado em um ângulo precário para permitir que as crianças mergulhem gritando do convés. Para maior realismo, alguns modelos incluem um iceberg inflável.

fun-makers.com

The Bristlebot: EUA

Feito a partir de um motor operado por bateria conectado à cabeça de uma escova de dentes cortada, este minibot vibrante de vibrante não tem nada a ver com limpar os dentes das crianças. Em vez disso, deve ser colocado no chão, onde se move como uma lagarta com cafeína, ricocheteando nas paredes e nos móveis. Os elementos de design simples do bot (e alto fator de aborrecimento dos pais) são quase certamente o motivo de ele ser tão popular entre as crianças. Apesar de existirem bots predefinidos disponíveis para compra, também existem muitos vídeos da Internet mostrando como fazer Bristlebots em casa.

hogwildtoys.com

Minha primeira boneca falante de bacon: EUA

Este é um pedaço de carne de porco para crianças. Nele, você pode abraçar de maneira segura e apresentar as crianças às alegrias da carne de café da manhã carregada de colesterol. Ele foi feito de “carne aveludada e gordura de lã supermacia”. Seu nome é My First Bacon e quando carregado com baterias, ele emite apenas uma única frase falada hipnoticamente de seus lábios robóticos em movimento:

“Eu sou Bacon”.

thinkgeek.com

Sea Mokeys – ou Kikos Marinhos

Sea Mokeys – ou Kikos Marinhos aqui no Brasil – podem ser familiares para quem já os viu em desenhos ou quaisquer outras produções cinematográficas norte-americanas, um brinquedo em sachê que ao ser despejado em água acaba por dar a vida a vários seres minúsculos com um curto período de vida. Esses “macacos marinhos”, traduzindo literalmente, em nada tinham a ver com primatas, sequer um peixe. Na verdade, os bichinhos eram crustáceos chamados de brine shrimp (camarão de salmora), uma espécie pequena de camarão usado como isca de peixe. Após algumas modificações genéticas, Harold Dr. Anthony D’ Agostino criaram ovos capazes de aguentar muito tempo em condições mais drásticas, suportando o alto frio e calor por até décadas, algo que a própria espécie já tinha: um sistema biológico chamado de criptobiose.

Fonte

Related posts

Arte, política e desilusão: o retorno de “Amor e Medo” (1974), de José Rubens Siqueira, aos cinemas

Reestreia na Cinemateca: José Rubens Siqueira, uma peça essencial do cinema nacional

O médico que viu Rubens Paiva morrer: o testemunho que revelou o assassinato do deputado