Vaquinha tenta salvar última livraria de Itabira, terra de Carlos Drummond de Andrade

Internautas se mobilizam em uma plataforma de financiamento coletivo para que o Clube da Leitura de Itabira continue de portas abertas

Imagina a cidade de um dos maiores escritores brasileiros sem nenhuma livraria? É isso que pode acontecer caso a gente não faça nada. Felizmente, a sociedade se mobilizou para impedir isso e, para conseguir, precisa de nossa ajuda. Por conta da crise econômica e com a digitalização dos livros, a última livraria física da cidade natal do escritor mineiro está correndo o risco de fechar as portas.

Segundo matéria do G1, a livraria já era para estar fechada, mas está sendo mantida com muitos esforços.

“Já era para eu ter fechado há muito tempo. O movimento já tinha caído bastante e aí veio a pandemia. Mas quando soube que Itabira ia receber um festival literário, resolvi insistir um pouco mais”, disse Juliana Naves que está à frente do Clube da Leitura desde sua fundação, há 24 anos

Para impedir o fechamento definitivo, um grupo de amigos sugeriu e a livraria abriu uma vaquinha virtual no Catarse, um site de financiamento coletivo. Quem registrou isto em matéria foi a Revista Fórum:

“A livraria funciona dentro de uma galeria que teve 80% das lojas fechadas durante a pandemia, deixando-a ilhada em nesse espaço e perdeu totalmente o fluxo de pessoas. Para dar continuidade as nossas atividades, precisamos nos mudar para um ponto que tenha um custo menor e que nos permita mais visibilidade”, diz o texto na plataforma Catarse.

A meta é captar R$ 45 mil.

Para ajudar, clique aqui!

Related posts

Tela Brasil: Novo serviço de streaming gratuito visa popularizar produções do cinema nacional

De “guerras individuais e feridas que não se fecham” se faz ‘Hum’, diz Samir Mesquita

Aos 90 anos, Adélia Prado sofre queda em casa, passa por cirurgia e está internada em Divinópolis

Comentários estão fechados.

Add Comment