Filho de Renato Russo, dona da marca Legião Urbana, recorria na Justiça pelo direito exclusivo de uso do nome
Essa é uma confusão judicial que é até estranha de explicar: os integrantes da banda Legião Urbana estavam proibidos de usar o nome da banda Legião Urbana e ganharam na justiça a permissão pra usar o nome da própria banda que integraram durante uma década. Pois é. Estranho não?
Entenda
Segundo informações da Veja, havia uma ação movida pelos dois principais ex-integrantes da banda Legião Urbana, Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos, contra a empresa Legião Urbana Produções, tocada por Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo. O que será que Renato Russo que faleceu em 1996, acharia disso? Bom, de qualquer forma, este caso finalmente chegou ao fim.
A Quarta Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu que os ex-integrantes da banda podem continuar usando o nome do grupo e fazendo shows. A decisão estava empatada e o voto de minerva foi dado pelo ministro Marco Buzzi.
A matéria conta que, na decisão, não se discutiu quem é o dono da marca Legião Urbana Produções, que pertence, de fato, a empresa do filho de Russo, Manfredini. O que se discutia era o direito dos ex-integrantes da banda em se apresentarem dizendo que são a banda Legião Urbana, sem pagar direitos ou ter autorização prévia da empresa detentora da marca.
O que você acha disso?
Veja a matéria completa aqui!