Um álbum de fotos nunca antes visto conta a história e as memórias da escritora e ativista Audre Lorde

[Postado originalmente por Plea For The Fifth]

Audrey Geraldine Lorde foi uma escritora caribenha-americana, feminista, mulherista, lésbica e ativista dos direitos civis. Autora de diversos livros, ensaios e poemas, um dos seus esforços mais notáveis foi o seu trabalho militante com as mulheres afro-alemãs na década de 1980.

No mês de fevereiro, que seria aniversário de Lorde, nascida no dia 18 em 1934, uma exibição resgatou álbuns fotográficos que mostram a vida e as memórias de Audre. “Powerful and Dangerous: The Words and Images of Audre Lorde”, em tradução literal “Poderosa e Perigosa: as palavras e as imagens de Audre Lorde”, foi um processo colaborativo feito com algumas das amigas, colegas e camaradas mais próximas de Lorde. Os álbuns pessoais foi criado por elas para celebrar a vida de Audre quando ela faleceu, em 1992. Até então, as únicas pessoas que haviam visto essas fotografias tinham sido os filhos de Lorde.

Para a exibição na The Alice Austen House, em Staten Island, NY, o álbum foi escaneado e remontado de acordo com os arranjos e as notas originais pela curadora Victoria Munro.

Confira, abaixo, algumas das imagens dos álbuns da exposição. Para mais imagens, basta acessar a matéria original, em inglês.

Related posts

Tela Brasil: Novo serviço de streaming gratuito visa popularizar produções do cinema nacional

Aos 90 anos, Adélia Prado sofre queda em casa, passa por cirurgia e está internada em Divinópolis

Escândalo das faculdades de medicina mostra que privilégio de classe e raça são componentes da má saúde do brasileiro