“Umbrella”: emocionante animação brasileira que todo mundo deveria conhecer!

O filme Umbrella, escrito e dirigido por Helena Hilário e Mario Pece, foi o resultado de um trabalho de quase 10 anos.
O curta é baseado numa história real vivida pela irmã de Helena, em 2011. Ao visitar um orfanato em Palmas, no Paraná, para entregar presentes de Natal às crianças, ela se depara com um menino que recusou todos os brinquedos. Entretanto, quando foi questionado, disse que queria ganhar um guarda-chuva. Para o menino, as últimas lembranças que tinha do pai estavam relacionadas com um dia chuvoso e acreditava que para reencontrar o pai precisaria do objeto. Ao tomar conhecimento desse triste episódio, o casal de produtores decidiu representá-lo em uma sensível história na forma de animação.

Com quase 8 minutos de duração, Umbrella traz a história de Joseph, um dos meninos que vive no abrigo para crianças. Quando mãe e filha vão visitar o orfanato e levar brinquedos a crianças, ele não se interessa por nenhum deles. No entanto, prefere o guarda-chuva da menina que veio doar os brinquedos. É quando se percebe pela recordação do menino que o guarda-chuva amarelo carrega uma memória afetiva. O objeto resgata o passado e o momento que Joseph chegou à instituição, bem como reforça a saudade do pai.
A animação não tem diálogos, mas nem por isso deixa de emocionar. Além disso, ela demonstra toda a inocência e a sensibilidade de uma criança que tenta recuperar de algum modo o afeto ainda muito presente na lembrança.

Confira o curta completo:

Fontes:
DP
Veja

Related posts

Ambição, Poder e Destino: Anakin Skywalker, o Macbeth de Star Wars?

“Frozen”, arromanticidade e assexualidade: como Elsa se tornou um ícone da comunidade aro-ace

“Fernanda Young: Foge-me ao Controle” (2024): documentário transforma escritora em poesia

1 comentário

Adaptação do livro ‘O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo’ é um dos indicados ao Oscar 2023 - NotaTerapia 3 de fevereiro de 2023 - 01:42
[…] Leia também: “Umbrella”: emocionante animação brasileira que todo mundo deveria conhecer! […]

Comentários estão fechados.

Add Comment