Semelhança entre o corpo e a vida natural é registrada por essa fotógrafa

Alicja Brodowicz é uma fotógrafa polonesa que se notabiliza por suas imagens em preto e branco. No projeto “Visual exercises” (ou “exercícios visuais”, em tradução livre), a artista combina elementos da natureza com os do corpo humano.

Segundo Brodowicz, suas fotografias têm como intenção ressaltar a conexão única entre o corpo humano e o meio ambiente, de maneira a demonstrar a beleza das imperfeições. Na sua matéria para o BoredPanda, a fotógrafa cita a escritora americana Alice Walker, autora de A cor púrpura, para sintetizar a essência de seu trabalho.

Na natureza, nada é perfeito e tudo é perfeito. As árvores podem se contorcer, dobrar de maneiras estranhas e ainda assim serem belas.

Alice Walker

A artista propõe que a consciência de nossos corpos a partir da vida natural pode nos fazer dar conta da perfeição de ambos. Além disso, que “O distanciamento da natureza levou ao abuso do meio ambiente e do corpo. Somente por meio de uma reconexão com a natureza podemos redescobrir o amor-próprio e tornar o corpo imperfeito perfeito mais uma vez.”

Confira aqui algumas imagens do projeto “Visual exercises”:

Para mais fotografias: site de Alicja Brodowicz

Fonte: Bored Panda

Related posts

“StoryTerra”: plataforma mapeia obras por localização e período histórico

Conheça Ramin Karimloo, o iraniano que se tornou um dos maiores nomes do teatro musical do mundo

Peça: “Os Anjos vão para o céu” volta para o Cemitério de Automóveis depois de 23 anos