Artista brasileira faz surpreendentes bordados em folhas secas

Uma simples folha caída de árvore torna-se material para Laura Dalla Vecchia, artesã, elaborar seus bordados e expressar sua arte. Como sua mãe também é artesã e trabalha com biojoias (sementes, fibras e conchas), ela, desde muito cedo, despertou interesse em trabalhos artesanais e ajudava buscando materiais na natureza.
Quando a mãe ganhou de presente uma folha bordada, Laura resolveu inovar, reproduzindo a mesma técnica, mas com uma proposta diferente. As figuras escolhidas para o seu trabalho foram as aves como araras, galinhas, tucanos e outras. Além da técnica, há o estudo da imagem das aves e da coloração para representar com exatidão os animais. O objetivo consiste em retratar a natureza e incentivar a preservação do meio-ambiente.
Ela colhe as folhas caídas de árvores em praças de Curitiba e Guaratuba, no Paraná. Após o processo de secagem, a folha está pronta para ser bordada.
Devido à pandemia do coronavírus, sua arte teve maior alcance e a artista começou a vender as obras online, inclusive trabalhos feitos por encomenda como a de espécies específicas e também aquelas ameaçadas de extinção.

Confira as imagens:

Fonte:
G1

Related posts

Além de Wicked: Descubra 11 filmes inspirados em musicais da Broadway que você precisa assistir

8 Sebos do Recife: Um roteiro entre cultura e memória

“O Menino d’Olho d’Água”: aos 88 anos, Hermeto Pascoal ganha documentário sobre sua vida e arte