5 motivos para assistir à série sobre Ayrton Senna produzida pela Netflix

Ayrton Senna, pilo de fórmula 1.

Haja coração! A vida de Ayrton Senna é de interesse mundial. Sua trajetória única como piloto da Fórmula 1 o tornou um herói brasileiro, e um ídolo planetário.

Desde o seu trágico acidente no Grande Prêmio de San Marino em 1994, Senna já inspirou um documentário de produção internacional nas mãos de Asif Kapadia com Senna – O brasileiro, o herói, o campeão, em 2010.

Mas sua vida não havia ainda virado um drama ficcional, adaptada no estilo de um filme como Rush – No limite da emoção, de 2013, sobre os pilotos Nikki Lauda e James Hunt.

Por isso, a divulgação de que a Netflix lançará uma minissérie dramática sobre o ídolo nos coloca em polvorosa.

A série tem estreia prevista para 2022 e será uma produção da Gullane Filmes. Esses são alguns dos detalhes que já sabemos sobre a produção:

Será o primeiro drama ficcional sobre a vida do piloto

Não falta interesse sobre a biografia de Ayrton Senna. Mas sua história ainda não tinha sido adaptada para cinema e televisão, num formato ficcional, e que conferisse a grandiosidade que sua vida merece. Assim, nada mais à altura do que uma rede de streaming como a Netflix, que hoje conta com mais de 193 milhões assinaturas no mundo inteiro.

Lugares em que Senna viveu farão parte das filmagens

De acordo com o comunicado oficial sobre a série, a família de Senna concedeu acesso à casa em que Senna cresceu na Grande São Paulo. Esse acesso inédito trará um intimismo para a produção, que já nasce monumental.

A família do atleta está envolvida com a produção

A parceria com a família de Ayrton Senna está confirmada pela própria irmã do piloto, Viviane Senna, o que garante que conheceremos uma faceta sem igual do herói brasileiro.

“A família Senna está empenhada em fazer deste projeto algo totalmente único e inédito. E ninguém melhor do que a Netflix, que tem um alcance global, para ser nossa parceira neste projeto”, afirmou Viviane.

Será uma minissérie de 8 episódios

Com um lançamento previsto para 2022, a minissérie contará com 8 episódios. A história será contada a partir da mudança de Senna para a Inglaterra, quando inicia sua carreira no automobilismo na F1600. A vida íntima de Senna, suas relações de amigos e familiares, será acompanhada junto à formação de seu mito, o tricampeonato, as 41 vitórias na F1, e seu acidente em Ímola.

Curiosidades e informações inéditas serão exibidas

As polêmicas ao redor da figura do piloto mais importante do automobilismo brasileiro sempre foram presentes. E a vida mais íntima de Ayrton Senna não devem fugir da minissérie. No comunicado oficial, Viviane Senna disse: “É muito especial poder anunciar que contaremos a história que poucos conhecem dele”. A série será falada em português e em inglês, e no anúncio abaixo é possível acompanhar fotos de Senna desde a infância até imagens já como piloto consagrado.

Assista aqui o anúncio oficial feito pela Netflix:

Related posts

8 filmes brasileiros que já foram indicados ao Oscar

Do Capão Redondo para o mundo: Conheça Lincoln Péricles

“Atropia”(2025) satiriza relação de americanos com suas guerras