Professores lançam a Constituição Federal em quadrinhos para crianças

No intuito de explicar conceitos presentes na Constituição Federal com uma linguagem simples, acessível e lúdica, foram lançados um livro e uma revista em quadrinhos dirigidos ao público infanto-juvenil. Pensando nesse público, os professores inovaram ao tratar do tema, utilizando ilustrações e textos claros e objetivos. O primeiro contato com esse universo pode ser bastante significativo, pois compreender questões básicas serve para que crianças e jovens se tornem cada vez mais conscientes dos seus direitos e deveres.

O livro Constituição para crianças em quadrinhos, lançado em 2013, pelo professor universitário Júlio César Hidalgo, com o apoio do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional, aborda temáticas como a igualdade, a liberdade de expressão, a proteção ao meio ambiente, ao patrimônio público e a infância, entre outras. A versão mais recente tem outra capa, 70 páginas e está disponível para venda no site do autor.

A revista Direito Constitucional em Quadrinhos, lançada em 2019, de autoria da professora de Direito Constitucional, Malu Aragão, explica a legislação para o público infantil. A primeira edição, com 24 páginas, trata sobre as liberdades constitucionais – locomoção, associação, expressão, crença, entre outras e está disponível para venda em dois formatos físico e em PDF.


Fontes:
Tribuna do Ceará
Correio Braziliense

Related posts

“Baleia”: Felipe Bier estreia na poesia em busca de novos horizontes estéticos e “natureza ativa”

Audiovisual emprega quase 60% a mais que indústria de automóveis no Brasil, apesar da instabilidade

Sueli Carneiro recebe o Prêmio Juca Pato de intelectual do ano