Marcas incentivam a leitura através de contos impressos em caixas de leite

A iniciativa entre duas marcas eslovenas, Futura DDB Ljubljana e Spar Slovenia, permitiu inovar com o objetivo de melhorar o índice de alfabetização no país. A pesquisa mais recente da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) apontou que a Eslovênia estava abaixo da média em alfabetização em comparação com outros países europeus. A parceria resultou na divulgação de contos infantis impressos nas embalagens de caixas de leite. Os Milk Books, como ficaram conhecidos, trouxeram textos do premiado escritor esloveno Bostjan Gorenc–Pizama. Os dois contos publicados, “Pérolas perdidas” e “O soluço do coelho“, retomam a prática de contar histórias e incentivam os pais a lerem para seus filhos antes de dormir.

Confira as imagens:

Fonte:
Revista PEGN

Related posts

“Baleia”: Felipe Bier estreia na poesia em busca de novos horizontes estéticos e “natureza ativa”

Audiovisual emprega quase 60% a mais que indústria de automóveis no Brasil, apesar da instabilidade

Sueli Carneiro recebe o Prêmio Juca Pato de intelectual do ano