Quando a gente achava que não podia piorar, sim, piorou. No começo de abril, padres católicos nascidos na Polônia e moradores da cidade de
Gdansk queimaram uma série de livros e outros objetos que consideram perigosos na frente de uma igreja da cidade após a missa. Dentre os livros estão exemplares de “Harry Potter” e de “Crepúsculo”, como foi noticiado pela agência France Presse.
Segundos os padres, eles simplesmente “obedeceram a palavra, como consta em uma conta no Facebook, citando passagens que constam do “Deuteronômio”, o quinto livro do Pentateuco, do Velho Testamento. Dentre estas passagens, havia uma que exorta os fiéis a destruírem os inimigos de Deus e “queimarem os ídolos deles”.
E tudo isto foi feito na frente dos fiéis, inclusive crianças. Obviamente a postagem se tornou viral e causou muita revolta.
Segundo informações do Jornal o Extra, além dos livros, foram queimados um guarda-chuva da Hello Kitty, uma máscara africana e uma figura de culto hindu. Ainda segundo o jornal, em entrevista ao site “Natemat”, o padre Jan Kucharski, da paróquia de Gdansk, afirmou que os objetos foram queimados por ter ligação com “magia e ocultismo”.
Veja algumas imagens do ato brutal:
Fonte:
extra.globo.com/noticias/page-not-found/padres-queimam-livros-de-harry-potter-crepusculo-na-frente-de-igreja