Conheça a história da catadora de lixo que resgata livros para ler para a filha deficiente visual

Lindiana todos os dias acorda cedo e passa o dia catando lixo pelas ruas. É desta forma que ela sustenta sua família: pegando aquilo que outros jogaram fora e não querem mais, coletando objetos recicláveis e tudo que possa ser vendido em troca de dinheiro. Entretanto, além disso, Lindiana também tem uma grande paixão – e faz questão de passar ela para sua filha Cristiane – o amor aos livros.

No dia 10 do último mês, o programa Fantástico da Rede Globo exibiu a incrível história de Lindiana, a catadora de lixo que resgata livros e leva para casa para ler com a filha. O inusitado da história é que a filha de Lindiana, Cristiane, é deficiente visual, o que faz com que a mãe precise ler para a filha todos os livros, assim como descrever as imagens de capa, contracapa e ilustrações para fomentar a imaginação da filha.




E a lista de livros lidos já é imprensa: só em 2018, as duas leram o equivalente a 102 livros. Para uma mãe, para uma mulher que ama sua filha e entende a importância dos livros, o amor não tem limites.

Ao saber da história de Lindiana, muitos espectadores do programa apareceram com a pergunta: “Como posso doar livro para elas?”

Para saber mais e descobrir, acesse a matéria do Fantástico:
https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2019/03/10/catadora-de-lixo-resgata-livros-para-ler-com-a-filha.ghtml


Veja o vídeo da matéria aqui:



Related posts

“Baleia”: Felipe Bier estreia na poesia em busca de novos horizontes estéticos e “natureza ativa”

Audiovisual emprega quase 60% a mais que indústria de automóveis no Brasil, apesar da instabilidade

Sueli Carneiro recebe o Prêmio Juca Pato de intelectual do ano