Artista japonês faz obras de arte incríveis no Excel

Sem condições financeiras para investir em telas e tintas, o artista japonês Tatsuo Horiuchi, de 77 anos, descobriu uma nova forma de exercitar seu dom apenas com o auxílio do software Microsoft Excel.
Embora o programa seja destinado para administrar planilhas, Horiuchi utiliza para criar suas obras de arte. Com ferramentas de criação de gráficos e outros recursos existentes, constrói paisagens e preenche as formas com o uso de diferentes cores e aplicação de efeitos.
Sempre teve interesse em artes gráficas, por isso resolveu dispor da tecnologia para estimular a criatividade e transformá-la em hobby. Ele participa de diversas exposições de arte e já foi premiado em 2006.

Confira algumas de suas obras:





Fontes: https://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/tecnologia/2017/12/04/conheca-o-japones-que-se-tornou-o-maior-pintor-de-quadros-no-excel-do-mundo.htm
http://www.mdig.com.br/index.php/index.php?itemid=43056

Related posts

“Um dia, todos terão sido contrários a isso”: Ao receber o National Book Award 2025, Omar El Akkad faz contundente discurso contra genocídio em Gaza

Conceição Evaristo publica dissertação de mestrado inédita sobre literatura negra em que surgem esboços das “escrevivências”

Leci Brandão se torna a primeira mulher negra a receber o título de Doutora Honoris Causa pela UFSCar