As 5 melhores frases de Willy Wonka em A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971)

A Fantástica Fábrica de Chocolate, primeira versão, é um filme de 1971 que fascinou gerações e gerações de crianças e adultos ao redor do mundo, levando até a uma nova adaptação da obra em 2005 por Tim Burton. No filme de 1971, dirigido por Mel Stuart, temos um imaginário ainda mais fascinante da incrível fábrica de chocolate em que tudo é comestível. Como poucos recursos de efeitos especiais, o imaginário ao redor da fábrica de Willy Wonka se tornava realidade como em uma loja de brinquedos, assim como a figura dos Oompa Loompas trazia um toque inocente e lúdico ainda mais encantador.

O ator que interpretou o grande Willy Wonka, Gene Wilder, recentemente falecido, deu vida a esta personagem estranha, fascinante e controversa com tanta habilidade que, até hoje, ela habita as mentes de apaixonadas pelo cinema. Para homenagear sua memória, o NotaTerapia separou as 5 melhores frases ditas por Wilder, na pele de Wonka, no primeiro filme A Fantástica Fábrica de Chocolate. Confira:

O que você ganha vendo muita TV?
Uma dor de cabeça e um Q. I. de três anos
Por que você não tenta simplesmente ler um livro?
E olhe só o que vai acontecer
Você não terá
Você não terá
Você não terá
Você não terá
Você não terá comerciais!

Ninguém deve tocar no que não for convidado a tocar, e que minhas instruções devem ser seguidas à risca!

CUPOM DOURADO WONKA.
Saudações a você, o sortudo ganhador desse Cupom Dourado do senhor Willy Wonka. Apresente esse cupom nos portões da fábrica às dez da manhã do primeiro dia de outubro, e não chegue atrasado. Você pode trazer com você um membro de sua família… E apenas um… Mais ninguém. Nem em seus sonhos mais loucos você não poderia imaginar as maravilhosas SURPRESAS que esperam por VOCÊ.

Onde esta o sentimento, no coração ou na cabeça?

Nunca, nunca se duvide daquilo de que ninguém tem certeza.

 
Fonte:
http://www.mellho.com/frases/fantastica-fabrica-de-chocolate-1971-a/1345979453

Related posts

“Retratos da Leitura no Brasil”: Pesquisa revela que o brasileiro lê cada vez menos

17 Filmes brasileiros indicados pelo Selton Mello!

Marcelo Rubens Paiva revela que “Ainda Estou Aqui” só pôde ser escrito por causa da Comissão da Verdade do governo Dilma