Os delírios cotidianos de Bukowski em quadrinhos

[Postado por Diretório Literário]

Corridas de cavalos, mulheres, sexo, álcool, lutas de boxe e o que há de mais degradante na vida. Para quem o conhece, dizendo essas características, eu não precisaria nem falar de quem estou comentando. A obra do alemão naturalizado norte-americano Charles Bukowski grita! E esses são seus delírios cotidianos.
Somos acostumados, aqui no Brasil, com a obra do Bukowski em prosa, toda publicada pela L&PM Editores, e mais recentemente com a publicação da sua obra poética, na qual é mais consagrado, que escorrem tudo aquilo pelo qual iniciei o texto. No entanto, a obra do “Velho Safado” também ganhou sua versão em quadrinhos, com a adaptação de alguns dos seus contos pelo desenhista alemão Mattthias Schultheiss, que tem como titulo “Delírios Cotidianos”.

Essa é uma obra para quem é fã de Bukowski como também para quem é fã de quadrinhos de muita qualidade.

A HQ é dividida em oito histórias, das quais todas são conhecidas pelos leitores de Bukowski. Eu, como fã dele que sou, conheço algumas. Não conheço todas, pois não li todas as suas obras. Mas acredito que não tenha conhecimento de no máximo três histórias. Essas histórias aqui não trazem nada de novo do que estamos acostumados, retratando a corrida do alter ego Henri Chinaski por empregos para ter alguns trocados para usar em bebidas, algo que é retratado em duas das oito histórias. O envolvimento com mulheres, algo também bem presente na obra do Bukowski, também ganha igual destaque na HQ com duas histórias. E junto ainda rolam as presepadas nas quais quem é leitor do Buk está acostumado.

Confira algumas imagens do livro:

[Matéria original no link: http://www.diretorioliterario.com/2015/08/os-delirios-cotidianos-de-bukowski-em.html]

Related posts

Novela de Thomas Mann: o fascismo é capaz de hipnotizar?

Ambição, Poder e Destino: Anakin Skywalker, o Macbeth de Star Wars?

Uma nova cosmologia para ver o mundo: o livro africano sem título – Cosmologia dos Bantu-Kongo, de Bunseki Fu-Kiau