A incrível arte de Shaun Tan: os contos de fadas dos irmãos Grimm em esculturas

É difícil imaginar quem não tenha crescido ouvindo contos de fadas. Ainda que para a maioria de nós eles tenham sido apresentados nas releituras da Disney, os contos dos irmãos Grimm marcaram história e se tornaram mundialmente famosos.

É certo que os contos de fadas – histórias voltadas para o público infantil e que, de forma lúdica, pretendem discutir assuntos de relevância – precisam ser contextualizados, pois têm relação com o momento histórico, o local e as práticas sociais dos locais onde surgem. Mas os contos de Grimm são, até hoje, peças importantes nas vidas das crianças. Porém, como disse J. R. R. Tolkien, não há sentido em falar que se escreve para crianças. Nós, adultos, também podemos usufruir do melhor que as “histórias infantis” têm a oferecer.

O artista visual e ilustrador australiano Shaun Tan iniciou esta série de esculturas como parte de um livro sobre os contos dos irmãos Grimm, em 2012. O resultado são obras belíssimas e com estilo único, que realmente dão uma vida tridimensional às histórias mais famosas do mundo. Confira:

Related posts

“Retratos da Leitura no Brasil”: Pesquisa revela que o brasileiro lê cada vez menos

Projeto ‘Uma nova história’ incentiva o hábito de leitura no DEGASE

A atmosfera da vida particular soviética em “No degrau de ouro”, de Tatiana Tolstáia

Comentários estão fechados.

Add Comment