Livros de suspense, em especial de suspense policial e psicológico, estão sempre entre os mais vendidos. Existe algo neste mundo de crime, investigação e medo que nos fascina e é por isso que é inexplicavelmente maravilhoso ler aquele livro policial de tirar o fôlego.
Assassinatos, serial killers, perseguições policiais, pistas… tudo isso junto de uma trama bem escrita nos faz quase achar que somos, também, investigadores.
Selecionamos 8 escritores e escritoras, com indicação de uma obra de cada um, que são mestres do suspense e que, com certeza, valem a leitura. Preparem-se para resolver estes mistérios e confiram:
1- Tess Gerritsen – O Cirurgião
Um serial killer. Uma vítima sobrevivente, anos depois, luta com as lembranças do terrível ataque que sofreu. O que a tranquiliza é o fato de que seu agressor está morto. Até que outras mulheres aparecem mortas, assassinadas com o mesmo modus operandi… A policial Jane Rizzoli e a médica legista Maura Isles são as responsáveis por encontrar esse assassino e prevenir mais mortes.
2- Michael Connelly – O Poeta
Um serial killer que tem como alvo investigadores de polícia com casos sem solução. Nas cenas dos crimes, citações de Edgar Allan Poe são as únicas pistas disponíveis para Harry Bosch e seu colegas desvendarem este mistério.
3- Thomas Harris – O Silêncio dos Inocentes
O canibal Hannibal Lecter, internado num manicômio judiciário, é consultado pela agente do FBI Clarice Starling, que precisa da ajuda do Dr. Lecter para solucionar uma série de crimes brutais cometidos contra mulheres em diferentes estados dos Estados Unidos.
4- Agatha Christie – E Não Sobrou Nenhum
10 pessoas que não se conhecem são convidadas, por carta, a passarem o fim de semana em uma casa da remota Ilha do Soldado. Sem saber exatamente porque estão todos lá, juntos, cada um pensa ter sido convidado por um motivo. No primeiro dia, uma gravação acusa cada um deles de ter cometido crimes. Um a um, eles morrem… Mas quem será o assassino?
5- Gillian Flynn – Lugares Escuros
A trágica história de Libby, sobrevivente do massacre que tirou a vida de sua mãe, irmãs e irmão. Revoltada, reclusa e com severas sequelas psicológicas, Libby é levada a remexer em seu passado assustador e descobre coisas que jamais esperou descobrir.
6- Rafael Montes – Dias Perfeitos
Um estudante de medicina apaixonado por um cadáver da aula de anatomia. Esta paixão só é superada quando ele encontra uma menina, viva, por quem se apaixona – mas não é exatamente correspondido. Ao desenrolar da trama, uma coisa vai levando a outra e o que começa como um acidente termina em uma macabra relação de amor doentio e ciúmes louco.
7- Jonathan Kellerman – Ira
Acusado de ter estuprado uma menina de 2 anos, Rand Duchay sai da prisão e logo é assassinado. O psicólogo responsável por seu caso decide investigar o caso mais a fundo e descobre, aos poucos, a complexa trama de intrigas e crimes passados na comunidade.
8- Sir Arthur Conan Doyle – As Aventuras de Sherlock Holmes
Coletânea de 12 contos do investigador mais famoso do mundo, Sherlock Holmes. Foi publicado em 1892.
Comentários estão fechados.
Add Comment