8 lindas ilustrações da adaptação O Pequeno Príncipe para a literatura de cordel

A ideia é simples: adaptar a história de O Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry para o universo do cordel. Como toda ideia genial, a simplicidade se transforma em riqueza. Josué Limeira escreveu, Vladimir Barros ilustrou e, juntos, pegaram o príncipe e colocaram a cor do sertanejo, transformaram seu planeta em um cangaço e transpuseram todas as viagens do menino aviador de pássaros para lugares áridos, secos, de vida difícil. Há, inclusive, um rei inspirado nos monarcas e coronéis nordestinos. E claro, como todo cordel, eles mantiveram os versos breves, as rimas simples e toda a ingenuidade, ironia e inteligência que só o cordel tem.

“A gente conseguiu trazer Exupéry para o nosso quintal. Foi uma grande responsabilidade transpor isso, mas mantivemos a filosofia e poesia que ele botou no livro. É uma homenagem que Pernambuco e o Nordeste fazem a esse aviador e escritor fantástico. Exupéry é um pouco o Pequeno Príncipe que ele mesmo criou, alguém que até continua a iluminar o céu.”, afirmou Josué Limeira.

Confira algumas ilustrações da obra:







 

Fonte: http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cultura/literatura/noticia/2015/10/03/o-pequeno-principe-ganha-versao-em-cordel-201972.php

 

Related posts

Uma luta entre as sombras e a luz em “A Serpente de Bronze”, de Roni Martins

“Carga Viva”, de Ana Rüsche, entrelaça poesia, crise climática e ecos da redemocratização brasileira

“O Auto da Compadecida 2”, roteiro da continuação de clássico vira livro celebrando a obra de Ariano Suassuna

Comentários estão fechados.

Add Comment