“Milton Bituca Nascimento”, produção que celebra a vida e a carreira de um dos maiores nomes da música popular brasileira, chega aos cinemas no dia 20 de março de 2025.
Dirigido por Flávia Moraes, o longa acompanha ‘A Última Sessão de Música‘, sua turnê de despedida, reúne depoimentos de diversas personalidades brasileiras como Chico Buarque, Caetano Veloso e Gilberto Gil, e internacionais como Paul Simon, Spike Lee e outros, registra o encontro com os fãs e admiradores da obra e apresenta performances e imagens inéditas dos bastidores. Faz também um percurso histórico explorando momentos significativos da sua trajetória como o impacto do álbum “Clube da Esquina” e os sucessos que o projetaram internacionalmente, destacando sua voz marcante e originalidade.
Leia também: A história de Maria do Carmo, a “primeira mãe de Milton Nascimento
Com a produção de Nascimento Música, Gullane e Canal Azul, o filme não só registra a homenagem ao artista, mas também reafirma o seu legado para a cultura brasileira de modo que continue inspirando novas gerações.
Suas músicas foram regravadas por diversos nomes como Elis Regina, Gilberto Gil e Chico Buarque. Além disso, ele acumula, ao longo da carreira, uma série de prêmios, incluindo quatro Grammys Latinos e um Grammy Award.
Confira o teaser do filme:
Mesmo que tenha anunciado sua aposentadoria dos palcos, está longe de se distanciar da música. Em 2024, lançou novo álbum em parceria com Esperanza Spalding, cantora, compositora e contrabaixista norte-americana de jazz.
Neste ano, a sua história será contada pela escola de samba Portela, do Rio de Janeiro, com o samba-enredo: “Cantar será buscar o caminho que vai dar no sol – Uma homenagem a Milton Nascimento”.
No Instagram: