O músico e compositor Roberto de Carvalho vai lançar sua autobiografia. Em processo de escrita ainda, a obra contará com a ajuda de Guilherme Samora, jornalista e parceiro de Rita Lee que fez as vezes do fantasma ‘Phantom’ nas duas autobiografias da artista, esclarecendo fatos da carreira de Rita com nomes e datas. Com previsão de ser lançada ano passado, o livro deve chegar ao mundo ainda em 2025.
“Estava difícil conter a ansiedade e agora já posso contar: sim, Roberto está escrevendo sua autobiografia!”, anunciou Guilherme que contou também que a obra será lançada pela Globo Livros.
Rita Lee era grande entusiasta da ideia. A cantora incentivava que “Rob” – como ela o chamava – contasse sua própria história.
A própria Rita foi uma best-seller em suas autobiografias. A primeira, lançada em 2016, foi o livro mais vendido de não-ficção na época. A segunda, lançada postumamente, em maio de 2023, foi celebrada a obra mais vendida no site da Amazon ainda durante a pré-venda.
Rita Lee, uma Autobiografia – o que podemos aprender com a vida da cantora?
Rita Lee, uma Autobiografia, é o relato da vida da cantora de rock nacional Rita Lee desde seu nascimento, passando pelo seu encantamento com a música, a criação das primeiras bandas e canções, chegando até sua entrada para o grupo Os Mutantes, do qual foi integrante e participou de momentos marcantes da nossa música como os célebres festivais da canção.
Após estes primeiros momentos, Rita relata como conheceu seu atual marido, Roberto de Carvalho e seus futuros trabalhos. Tudo isso em meio a centenas de histórias de bastidores, envolvimento com drogas e bebidas, uma confusa prisão e, claro, toda sua produção musical ao longo das décadas.
Leia a matéria completa aqui!