Morre, aos 87 anos, a escritora Marina Colasanti

Uma notícia triste demais para quem ama literatura brasileira. Recebemos a triste notícia da morte da escritora Marina Colasanti, de 87 anos. Ela é autora de mais de 70 obras para crianças e adultos. A informação de sua morte foi confirmada pelo Parque Lage, na Zona Sul do Rio, onde o corpo será velado.

Marina foi uma das autoras mais consagradas de nosso país, tendo publicado poesias, contos, literatura infantil e infanto-juvenil, além de ter também trabalhado como jornalista e tradutora.

Em 2023, se tornou a 10ª mulher a conquistar o cobiçado Prêmio Machado de Assis, concedido pela Academia Brasileira de Letras e considerado um dos principais prêmios literários do país.

Aos 87 anos, a escritora brasileira Marina Colasanti foi eleita pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) como a Personalidade Literária da 66ª edição do Prêmio Jabuti.

Quem é Marina Colasanti?

Filha de Manfredo e neta de Arduino – irmão de Gabriella – Marina Colasanti mudou-se para o Rio de Janeiro em 1948, após o fim da Segunda Guerra Mundial. Quando aqui chegou, foi morar na Villa Gabriella, palacete que Henrique havia construído para sua amada. Marina nasceu em 26 de setembro de 1937, na cidade de Asmara, capital da Eritreia. Passou parte da infância em Trípoli, na Líbia, e também na Itália.

Fonte

Related posts

Remição pela leitura: como Bolsonaro poderia reduzir sua pena com livros (mas provavelmente não vai)

Zilda Arns, a médica sanitarista que dedicou a vida a cuidar de crianças

“Nó da madeira”, de Luciana Lubiana narra ternura e trauma na relação de uma filha com o pai