Ator brasileiro Julio Andrade é indicado ao Emmy Internacional por “Betinho: no Fio da Navalha”!

A série “Betinho: no fio da navalha”, da @globoplay, retrata a vida do sociólogo Herbert de Souza, que liderou a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida e se tornou importante líder das causas sociais nos anos 1980. E o ator brasileiro Julio Andrade foi indicado ao Emmy Internacional pela sua performance na série original Globoplay na qual interpreta o famoso sociólogo e ativista social.

“Essa notícia chegou como uma avalanche. Então teve o tempo da comoção familiar, dos amigos, das pessoas que trabalharam comigo. Porque esse prêmio não é apenas meu. Esse prêmio pertence a todos nós. E menciono prêmio porque a indicação por si só já é uma honra para mim, já me sinto extremamente agraciado”, disse o ator

Ele sofreu com os efeitos da Aids e morreu em consequência de uma hepatite do tipo C em 1997. A série é a única produção da Globo a entrar na lista de indicados em 2024. Em entrevista à coluna Play, da Globoplay, o ator Julio Andrade comemorou a indicação.

Leia também: Você sabia que a suposta traição de Capitu em Dom Casmurro foi inspirada em uma história real?

“Estou muito feliz! Esse projeto foi além do audiovisual, me ensinou sobre civilidade, cidadania e a compreensão de um Brasil profundo”, contou Julio. “Interpretar o sociólogo ativista dos direitos humanos mais importante da história do Brasil foi o meu maior prêmio”, completou. 

Esta não é a primeira vez em que Julio recebe uma indicação ao Emmy Internacional. Por dois anos consecutivos, 2017 e 2018, ele foi cotado para receber a estatueta pelo trabalho na série 1 Contra Todos. 

Conheça a série:

Betinho – No Fio da Navalha é uma série brasileira produzida pelo Globoplay em parceria com a AfroReggae. A série é baseada na biografia de Herbert José de Sousa, homem que é símbolo do combate à fome no Brasil. A primeira temporada estreia em 1º de dezembro de 2023 no streaming.

Betinho se tornou a primeira série brasileira indicada aos principais prêmios do Canneseries, festival realizado na cidade de Cannes (França) que celebra o melhor da produção televisiva internacional. A disputa do drama biográfico se dá na 7ª edição do evento, a ser realizada em abril de 2024.

Fonte

Related posts

“Um dia, todos terão sido contrários a isso”: Ao receber o National Book Award 2025, Omar El Akkad faz contundente discurso contra genocídio em Gaza

Conceição Evaristo publica dissertação de mestrado inédita sobre literatura negra em que surgem esboços das “escrevivências”

Leci Brandão se torna a primeira mulher negra a receber o título de Doutora Honoris Causa pela UFSCar